O segredo do meu marido




É uma história contada por três mulheres: Cecilia, Tess e Rachel que depois tem suas vidas cruzadas e interligadas.

Cecilia é casada e mãe de três meninas, sua vida é recheada de atividades diárias incluindo seu empreendimento na pequena cidade aonde mora. Sua vida é totalmente seguida por tarefas com horários e organizada, até que vira completamente de cabeça pra baixo quando ela se depara com uma carta escrita pelo seu marido para ela quando ele morresse. Sendo que a carta estava em uma das caixas de sapato no sótão sem qualquer ligação com os documentos relacionados ao testamento e afins. Com isso Cecilia acaba ficando extremamente curiosa em abrir a carta e fica nesse grande dilema até que algo mais forte faz ela ter uma escolha que mudará sua vida.


Tess tem um pequeno negócio em sociedade com seu marido e sua prima Felicity. Tudo vai muito bem na sua vida profissional e na sua família. Porém, para sua infelicidade algo que estava bem diante dos seus olhos se revela. Depois de um dia cansativo de trabalho, seu marido e sua prima resolvem conversar com ela para falar que estão completamente apaixonados um pelo outro; é aí que o mundo de Tess se desfaz e o que ela mais quer é sair daquele lugar.

Rachel encontra o sentido da vida novamente depois do nascimento do neto, até então só continuava vivendo um dia após o outro. Com sua vida de volta aos eixos, seu amor pelo neto praticamente consegue preencher a falta da sua filha, sua menina que não viu crescer e envelhecer com o tempo. Mas, parece que vida dela é conviver com a dor e ficar longe de todos que ama, pois, seu filho decide se mudar para Nova York com toda a família.

**

Nesse livro fiz algo que nunca fiz na minha vida e algo que me envergonho. Tudo porque não queria simplesmente largar/ abandonar. Infelizmente pulei algumas partes porque realmente o livro não ajuda. Sabe aquela história que tem tudo para ser ótima????Então.... ERA essa.
Sei que muitas pessoas amam esse livro e acham lindo, bem eu respeito. Mas, sendo sincera, a autora traz uma história muitoooo maçante devido ao excesso de detalhes totalmente irrelevantes e desnecessários. Esses detalhes nada interferem na história em si ou construção dos personagens principais, fora que “ O segredo do meu marido” é revelado logo no início. Na minha opinião, isso poderia ficar mais para o meio ou quase fim do livro, já que teve muita enrolação. Além do epílogo que sinceramente odiei. Não vi muito sentido e nem necessidade.
Só que não vou desmerecer totalmente o livro, já que cada um tem uma visão e de modo geral a história é bem escrita.

**

Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Ano:2014
Número de páginas: 366
Nota:


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger