Guerra Civil

Resenha





Tudo começa com os Novos Guerreiros, é como são chamados alguns jovens meta- humanos que possuem super poderes. Os Novos Guerreiros aproveitaram a “ideia” de terem poderes para se tornarem famosos e terem seu reality show. Só que, em uma nova busca de vilões eles não sabiam que estavam lhe dando com um grande super vilão, no qual eles não saberiam combater. E é nessa que os Novos Guerreiros morrem e levam com eles uma grande população de americanos.
Depois da grande tragédia os norte-americanos já não conseguem confiar mais nos super heróis, acreditam que eles não estão mais ali para protege-los. Com isso a revolta entre o grupo de meta-humanos começa a crescer.

Os X-men não querem se intrometer, além de alguns outros heróis. Só que alguns como: os Vingadores, Quarteto Fantástico e o Homem- Aranha acabam se juntando pela causa. Porém, com o apoio da população o governo decide criar a ‘Lei De Registro De Super- humanos, onde todos os meta-humanos teriam que se registrar e passar por um treinamento para ter permissão de praticar seus dons em público. Também dá ao governo poderes extremamente amplos de coerção.’ (p.55).


É a partir dessa nova Lei que a Guerra dá seu início, pois como é de se imaginar, ela é aprovada. Só que nem todos os meta-humanos aprovam, principalmente o Capitão América, que a caba se desintegrando dos Vingadores. E com ele vários outros heróis também saem, formando o grupo da Resistência. A Resistência nada mais é que o grupo de meta-humanos que não querem se legalizar a lei e acabam vivendo na “criminalidade” e são caçados pelo governo e pelos Vingadores.

Quando a LRS é formada, Tony Stark, assim como os Vingadores aliados a ele e junto com a S.H.I.E.L.D começam a caçar todos os meta-humanos que vivem nos E.U.A. para se registrarem. É quando o combate começa  acontecer e você percebe a divisão existente entre os meta-humanos, antigos amigos se tornando inimigos e inimigos se tornando amigos e aliados.

Orelha do livro, parte da frente.


Orelha do livro, parte de trás.

Livros da Marvel

**

Me impressionei bastante com o livro, a história é completamente diferente, nada parecida com o filme. Somente a separação dos heróis que parece um pouco e nem isso está correto. Tenho que confessar que meu conceito com o Homem de ferro que é minha paixão, caiu muito, ainda não consigo acreditar nas coisas que ele fez.

Amei o livro e já quero todos os outros da Marvel, muito bom mesmo.

Com relação a edição, eu não tenho do que reclamar, apesar de ser slim é maravilhosa. Não vi nenhuma diferença, a não ser no número de páginas e o fato de não ter uma folha única só para dizer o próximo capítulo.


**

Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século
Edição:2015
Número de páginas: 318
Nota: 



Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger