O mestre da Vida

Resenha


O livro fala sobre a história de Jesus, uma série chamada: Análise da Inteligência de Cristo. Cada livro aborda de um tema diferente sobre a história de Jesus Cristo, de como ele foi e o que passou quando viveu.
Nesse livro, o autor Augusto Cury aborda especificamente a vida de Jesus e o que ele passou quando foi crucificado.

O autor faz diversas comparações com a mente humana, ou seja, não é um livro religioso, mas sim um livro voltado para psicanálise. Um livro recheado de ensinamentos e momentos de reflexão sobre o mundo, o ser humano e sobre nós no âmbito pessoal.

**

“O amor recusa a solidão. Quem ama não aceita a perda, ainda que o tempo alivie parcialmente a dor da ausência. ” (p.30)

“Quanto mais compromissos temos, mais deixamos de fazer as coisas simples e aquilo que amamos. ” (p.56)

“Quanto mais se tem consciência do valor das palavras, mais se fica consciente do emprego delas. ” (p.61)

“ [...] por esperarmos muito dos outros ficamos sempre frustrados. Alguns são derrotados apenas com um olhar ou um pequeno gesto. Facilmente nos aborrecemos. ” (p.87)

Somos especialistas em detectar os defeitos dos outros, mas péssimos para enxergar os nossos. ” (p.103)

**

Eu, particularmente amei o livro assim como os outros da série. É um livro que te traz de forma abrangente o conhecimento sobre quem era Jesus Cristo, sobre os significados das parábolas e da forma como esse homem agia e pensava.

Para quem quer buscar um momento de reflexão e análise do seu eu interior, essa série vai te mostrar tudo de forma concludente.

**

Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Edição: 2012
Número de páginas: 139

Nota:

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger