Mentira perfeita




Júlia é programadora de sites e trabalha em uma empresa de TI, foi praticamente criada pela sua tia Berenice que tem sérios problemas cardiovasculares e um dia acaba passando muito mal e vai parar no hospital. O médico diz a Júlia que o caso da sua tia piorou e mais do que nunca eles precisam de um coração, então todo cuidado é pouco para evitar qualquer tipo de aborrecimento.
Enquanto visitava sua tia, para dar uma animada nos ânimos de Berenice, Dênis amigo de Júlia começa a inventar uma história de que ela tinha arrumado um namorado e estava muito apaixonada. Vendo que tia estava apresentando melhoras ao contar da história, Júlia não consegue negar tudo. O que ela não sabia é que a tia iria contratar um grande casamento para ela. Tentando sair dessa, Júlia tenta de todas as formas pensar em alguma solução, mas acaba não encontrando nenhuma.

Marcus trabalha como professor de informática em uma Fundação pertencente a sua cunhada. Alguns anos atrás sofreu um grave acidente de moto que o fez ficar paraplégico, porém tem a esperança de voltar a andar já que parece que ele está melhorando. Com isso Marcus está cansado de viver com seus pais ou com irmão, querendo ter sua liberdade. Mas sua família não concorda com essa decisão e só aceita ele ter sua própria casa se tiver um acompanhante. Só que para Marcus isso acabaria totalmente com seus planos de viver sozinho.

Ao conhecer Júlia, Marcus toma conhecimento de sua história e acredita que eles podem fazer um grande negócio. Então, propõem a Júlia que ele poderia ser seu tal noivo e com o tempo eles se distanciariam e ela poderia fingir ser sua acompanhante até seus pais verem que ele pode se cuidar sozinho.
Será que ela aceita? E que fim vai dar esse rolo todo?
Júlia acaba aceitando, mas as coisas entre eles vão acabar tomando um rumo muito diferente que eles poderiam imaginar.

**
“ Você conta com alguém, ama esse alguém de todo coração, e ele vai embora sem aviso. ” (p.21)

“Nem sempre o que queremos é o que estamos sentindo. ” (p. 185)

“Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. ” (p.215)

**

Amei demais o livro, como sempre a autora arrasou. Uma história totalmente emocionante que faz você se sentir em uma montanha russa completamente. A obra é cheia de surpresas e vai e voltas. Super indico.

Houve momentos que me emocionei e meu coração ficou na mão. Ri muito com as trapalhadas de Júlia e senti um grande carinho por ela, uma garota-mulher cheia de força.

Apesar de ser um spin-off de Procura-se um Marido não achei que dá muito spoleir sobre a história de Max e Alicia. É claro que você tem um breve conhecimento por alto, mas nada que impeça de o leitor ler primeiro Mentira Perfeita.

**

Autora: Carina Risso
Editora: Verus
Edição: 2016
Número de páginas: 462

Nota:

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger