Poder

Resenha



Fala sobre a história de três personagens dos contos de fadas, a Bela – de A Bela e a Fera, a Bela- de A Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho, além de uma breve citação de Rapunzel.

Em uma forma de fazer com que seu filho amadureça, o rei envia seu filho para uma aventura em busca de um reino que pelos boatos estava escondido, ou até mesmo desaparecido na floresta. Para a aventura, o rei também enviou um caçador para ajudar seu filho, o príncipe a percorrer pela floresta. Com dias na floresta e sem nada a encontrar, eles acabam ouvindo uns gritos vindo de uma casa no meio da floresta. Chegando lá, encontram um lobo tentando atacar uma senhora e uma mulher. Depois de conter a confusão e matar o lobo, a senhora -dona da casa, acaba convidando o caçador e o príncipe para se acomodarem.  No dia seguinte, a neta da senhora - Petra, decide acompanhar os homens naquela aventura, já que sabia aonde possivelmente estaria este reino. Enquanto isso em seus pensamentos, Petra tenta decifrar de quem era aquele uivo no qual ela sempre ouvia e não conseguia não retribuir.

**
De todos os livros da saga, esse foi o qual menos me empolguei com relação a leitura. A história é excelente, mas tem um pouco de algo sombrio. E particularmente achei mais parada. Porém, mais uma vez me surpreendi com o desfecho da história e a respeito de alguns personagens.

Poder é um livro que tanto pode ser o primeiro da saga quanto o último, e ao final da história em uma entrevista, a autora deixa isso bem explicito. Como leitora, senti mais a necessidade dele no início da saga, pois explica muitas coisas e sobre alguns personagens que no primeiro livro ficam ocultas.

Num todo, para aqueles que gostam de contos e querem ler uma repaginada deles, aconselho a leitura da saga. Pois é totalmente surpreendente e fantástica, ainda mais quanto ao fato de todos os personagens e as histórias estarem interligadas umas nas outras.

A autora está de parabéns como abordou os contos e a editora quanto a diagramação da edição.

**

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Edição: 2014
Número de páginas: 224

Nota: 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger