Veneno

Resenha





Veneno conta a história da Branca de neve, que após a morte da sua mãe, seu pai se casou com uma mulher quase da mesma idade do que ela chamada Lilith. O que ninguém sabia era que Lilith tinha no sangue magia negra, tanto sua bisavó quanto sua mãe eram bruxas. Lilith teve uma vida dura quando criança e tudo que ela aprendeu sobre magia, foi principalmente com sua bisavó; sua amargura só cresceu depois que foi obrigada a se casar.


Branca de neve era uma mulher muito amada por todos, principalmente com seus amigos da floresta, os anões. Além disso, Branca tinha uma beleza inigualável e sua selvageria era única; quase nunca se comportava com uma dama.


Desde que Lilith viu Branca de neve, a inveja sobre a sua beleza cresceu cada vez mais fazendo com que ela desejasse vê-la longe do Castelo. Assim aproveitando a viagem do marido, Lillith começou a pôr suas ordens no Castelo e se ver livre de Branca de neve.





**

“Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más. ” (38)

“Além da morte, a única coisa que dura para sempre é o amor verdadeiro. ” (113)

“As histórias me mantêm são [...]. ” (121)

**

Adorei o livro, não sei porque muitas pessoas criticam a obra. Uma história completamente envolvente e encantadora. A edição da obra também é linda.

Gostei bastante do fato de ser uma versão completamente diferente contada nos contos e ter um toque erótico na história. Além disso os personagens estão interligados com outros contos o que para mim fez muito mais sentindo com relação ao mundo da fantasia. Achei bem legal a ideia que a autora teve em relação ao fato de os contos estarem entrelaçados um no outro.

Como é uma saga, a história não termina no primeiro livro, o que o torna mais interessante fazendo com que se queira ler os outros livros para saber o desfecho dos personagens.

**

Autora: Sara Pinborough
Editora: Única
Edição:2013
Número de páginas: 223
Nota:

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger