Descartes- Um filme inspirado na vida de René Descartes

Resenha




Nessa obra temos uma breve linha do tempo da vida de Descartes, desde o seu nascimento até sua morte. René é criado pela avó, desde criança preferia se isolar e refletir durante bastante tempo. Adulto, René fez grandes amizades e viajou para diversos lugares, porém é na Holanda que realiza sua obra, começando por “Regras Para a Direção do Espírito”. Depois de muitas obras publicadas, tem seu fim junto da rainha Cristina, no qual dava aulas de filosofia.


**






“ O bom senso é a coisa do mundo mais bem partilha, pois cada qual pensa estar tão bem provido dele que mesmo os que são mais difíceis de contentar em qualquer outra coisa não costumam desejar tê-lo mais do que têm. [...]  As maiores almas são capazes dos maiores vícios tanto quanto das maiores virtudes, e os eu só andam muito lentamente podem avançar muito mais, se seguirem sempre o caminho reto, do que aqueles que correm e dele se distanciam. ” (p.10)

Cena do Filme

**
Ator

A obra reúne comentários, ilustrações, linha do tempo; além disto aborda sobre a produção do filme, diretor e o elenco. Particularmente, esperava que abordasse mais sobre as ideias de Descartes, ficou muito breve a história de vida do filósofo, mas como um todo a obra é de ótima qualidade.

Diretor do Filme
** 


DVD
Formato original: Fullscreen 1.33:1
Áudio do Filme: Italiano 2.0
Colorido/ 162 min.
Gênero: Drama

**

Para adquirir os exemplares da Coleção Folha Grandes Biografias no Cinema, clique aqui.

**

Autores: Caio Liudvik, Cássio Starling Carlos e Pedro Maciel Guimarães
Editora: Folha de S. Paulo
Edição: 2016
Número de páginas: 44
Nota:

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger