Surpreendente




Pedro é recém-formado na área de cinema e trabalha em uma locadora de filmes na periferia e no Cultural aonde ocorre em alguns dias da semana sessões de cinema aberto envolvendo discussões com o público após os créditos. Porém, desde pequeno tem problema na visão, uma doença degenerativa que causa a cegueira, só que no seu caso a doença estacionou e ele tem 70% da visão.



Tudo começa a ficar de pernas para o ar na vida de Pedro, depois que seus pais se separam, pois, sua mãe não aguentava mais ficar sozinha, já que seu pai passava toda a noite fora no restaurante que ele trabalha e no qual é o dono. Em busca de espairecer a cabeça, Pedro decide aceitar o convite do seu amigo Fit para ir até o Cultural beber um pouco. Lá Pedro acaba se encantando com uma garçonete ruiva chamada Cristal. A partir daí Pedro não consegue mais esquecê-la e decide conquista-la. Tudo vai indo muito bem, Pedro começa a ter novas ideias para produzir um novo roteiro para seu filme para concorrer ao prêmio Cacau. Só que o destino acaba lhe pregando uma peça, em busca de fazer o bem, Pedro acaba caindo em cilada que muda completamente o rumo da sua vida. Sem rumo e sem saber o que fazer com a notícia que lhe atinge, Pedro decide ir até Goiás em busca de repostas com sua vó que lhe deu um colar com o olho grego (ou olho turco) quando era pequeno. Lá muitas descobertas e muitas aventuras são feitas.



**


Sinceramente não vi nada demais na história e não tem nada de surpreendente. Logo de início já dá para perceber o rumo da trama, é claro que os detalhes não têm como saber, mas é algo um pouco previsível. Achei a história clichê e arrastada, os ensinamentos não é que já não se tenha visto em algum livro voltado para gênero drama e auto- ajuda. Não é um bom livro, mas também não ruim, na minha opinião fica algo em um meio termo. Mas acho sempre válido a pessoa ler e ter sua própria opinião.




**

Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Edição: 2015
Número de páginas: 265
Nota: 





Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger