Vida e Morte




Vida e Morte conta a história de Beaufort, conhecido mais como Beau que contra a sua vontade e pensando na felicidade da sua mãe, acaba indo morar em Forks com seu pai que é o policial da cidade. No seu primeiro dia de aula, Beau se ver hipnotizada por uma jovem linda chamada Edythe que pertence à família Cullen, no qual no colégio nenhum dos membros interagi com ninguém.


Toda relação começa a partir do momento que na aula de biologia Edythe aparenta sentir nojo de Beau, e com o tempo ela se afasta cada vez mais, não indo até mesmo para as aulas.

Mas um quase acidente muda o rumo das coisas e a partir daí Beau descobre os segredos mais obscuros de Edythe e sua família. Por fim ele descobre também que seu amor é maior que qualquer coisa que possa mantê-los separados, porém terá grandes consequências.

**

Sinceramente detestei o livro como um todo, sei que o objetivo era fazer uma cópia da história e ficou literalmente uma cópia. Beau não parecia ter reações e atos de meninos, imaginei literalmente a face da Bella em um corpo de masculino.



Tudo aquilo que acontece em Crepúsculo é a mesma coisa em Vida e Morte, tirando um detalhe ou outro, e é claro que alguma coisa tinha que mudar. Então vamos dizer que 90% da obra é idêntica e só mudou os pronomes pessoais e muito mal, perdi as contas de quantas vezes não foi modificado ele por ela e vice-versa, fora outros erros que encontrei.

Família Cullen 

Além disso, foi adicionado algumas coisas, umas explicações a mais que não vi necessidade alguma, talvez somente em uma. E houve alguns cortes também, que na minha opinião fez com que a obra não se tornasse totalmente ruim, o que é um ponto positivo. Os personagens de modo geral mudaram, principalmente a história dos Volturi e de alguns membros da família Cullen. Os nomes de todos mudaram, exceto os pais de Beau ou Bella.

Porém, o final me surpreendeu, talvez porque tenha sido algo em especial dessa história e não a reprise de Crepúsculo. Além disso, teve aquela pergunta não respondida em Crepúsculo do tipo: se não acontecesse isso, qual final teria então?! E aí em Vida e Morte você encontra a resposta.


 


**

Autor:  Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Edição: 2015 (Edição especial de Aniversário de 10 anos)
Número de páginas:  391 (parte Vida e Morte)

Nota: 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger