A Sociedade do Anel - O Senhor dos Anéis

Resenha




Bilbo Bolseiro depois de toda sua grande aventura, agora está fazendo seus cento e onze anos e junto com ele seu primo Frodo também está fazendo aniversário, uma data bem importante para os hobbits, no qual ele se torna adulto. Alguns anos antes, Bilbo adotou Frodo como seu herdeiro e desde então Frodo vive com ele em sua toca no Condado. Para comemorar a data, Bilbo decide fazer uma grande festa e convidou a todos seus parentes, vizinhos e amigos; e Gandalf também participou trazendo diferentes fogos de artifício.

Porém, o Sr. Bolseiro já estava cansado da vida pacata e queria mais aventuras para sua vida, então decidiu sair de vez do Condado e com isso preparou uma grande surpresa aos seus convidados.


Após o desaparecimento de Bilbo, Gandalf foi atrás do seu velho amigo e o convenceu a lhe deixar o Anel também como herança para seu herdeiro. 
Depois de alguns anos, com a ida de Bilbo, Gandalf descobriu muitas coisas a respeito do Um Anel, o que lhe deixou aflito e com grande preocupação a respeito da segurança de Frodo. Com isso, retornou para o Condado e disse para Frodo se preparar para ir embora de lá, mas até então Frodo não sabia exatamente para onde iria e uma grande e inesperada caminhada estava traçada para sua vida.

**

“Os elfos raramente dão conselhos imprudentes, pois o conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado. ” (p.115)



**

Simplesmente adorei, achei fantástica a história, bem diferente do filme. A escrita desse livro também é bem diferente com relação à O Hobbit, então quem espera encontrar algo semelhante vai se decepcionar. A narração do livro é extensa, com uma diversidade de detalhes e a história é dividida em dois livros. Nesta obra, encontramos um prefácio e um prólogo, além de vários mapas dos lugares narrados ao longo da história.  Para quem gosta do gênero de fantasia e do universo Tolkien, conhecer esta obra é mais que essencial.




**

Autor: J.R.R.Tolkien
Editora: Martins Fontes
Edição: 2002
Número de páginas: 575
Nota: 



Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger