A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo





Tudo se inicia quando o Rei dos Sete Reinos, Robert Baratheon, decide ir para Winterfell ficar na Casa dos Starks, no qual seu melhor amigo Eddard Stark é o Senhor de Winterfell. Porém tudo se torna uma grande “confusão” quando a esposa de Eddard, Catelyn, recebe uma carta de sua irmã Lysa,  logo após de Ned ser convocado para ser a Mão do Rei, que antes de todo o ocorrido pensava em negar o pedido. Enquanto isso, um dos filhos de Eddard, Brandon fica diante de uma cena reveladora, mas logo sofre um acidente fatal. E com todos os fatos lhe rondando e estando em busca de respostas, Ned vai para o Sul viver como a Mão do Rei e com isso acaba levando suas filhas Arya e Sansa para viverem com ele. Tomando um novo rumo em sua vida, Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark, decide ser um homem da Patrulha da Noite indo em direção a Muralha. Enquanto os outros filhos de Ned, Brandon, Rickon e Robb, agora Senhor de Winterfell ficam no Norte com sua esposa.

Em relação aos verdadeiros herdeiros do trono de ferro, Viserys o “Rei” vende sua irmã Daenerys para um dothrak chamado Khal Drogo. Segundo a promessa, Khal teria Dany e Viserys teria um exército para recuperar o trono que lhe é de direito. Mas as coisas não saem conforme Viserys havia planejado, seu sonho acaba se tornando cada vez mais distante, assim como sua paciência. Além do que, tanto no Norte quanto no Sul as coisas também não saem conforme foram imaginadas.

**

"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada" (p.90)

"Todos precisamos ser alvo de zombaria de vez em quando, para evitar que comecemos a nos levar muito a sério" (p.149)

"Aquilo que amamos nos destrói sempre." (p.398)

**

Adorei o livro, já conhecia a história através da série de Tv e não achei muito diferente um do outro não. É claro que como sempre há uns detalhes ou outros que não aparecem na série, mas até o momento achei bem fiel. Demorei bastante tempo para ler, não porque seja um livro difícil de ser ler, mas apenas por você ler e ler e parece que nunca consegue avançar. Isso mudou um pouco ao chegar quase no final do livro; as coisas finalmente começam para “tiro, porrada e bomba”, ou melhor, “espada, magia e flechada” e fica bem mais fácil de se ler e mais empolgante.

**

Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Edição: 2015 (pocket)
Número de páginas: 587
Nota: 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger