Rio de Tinta



Desde que Ally Clouds perdeu a mãe ela se isolou de tudo e todos, e a única forma de expressar seus sentimentos é pintando e fazendo isso em todos os lugares possíveis para ela. Porém ao conhecer Michael Orhan sua vida começa a mudar e tomar um rumo diferente.



Michael, sempre via Ally passar pela rua e desde o momento que a viu pela primeira vez sentiu uma forte atração por ela, mas ele sabia que não deveria se aproximar, já que Ally guardava muitos segredos e todos à achavam estranha depois de um fato ocorrido. Só que Michael não conseguiu se afastar e voltou a se aproximar de Ally. A partir de uma carona, ambos começam a se reaproximar e um grande sentimento vai lhes envolvendo, assim como, Ally fica mais receptiva a Michael e as outras pessoas.


Ally começa a voltar se envolver com os amigos do colégio, fazer novas amizades, viver novas aventuras e se entregar a diferentes sentimentos. Sua confiança em Michael cresce e ela se abre cada vez mais ao relacionamento que ambos não sabem do que se trata, além disso, ela revela a ele seu lugar secreto no mundo. Depois de um tempo, um grande segredo guardado por anos começa a ser revelado e vários mistérios inicialmente inexplicáveis começam a surgir entre eles.


**

“-Eu tenho uma ideia para me redimir.
- Terá que ser uma ideia extraordinária.
-Podemos nos beijar.- Ela sorri, fazendo-me olhá-la com as duas sobrancelhas levantadas.
-É a melhor ideia que você já teve.- eu admito.
-Pena que é brincadeira.-Ela ri, e eu relaxo meus ombros.
- Isso foi muito cruel da sua parte.
-Está vendo? Carência.” (p. 28)

**

“Se  não houvesse pelo menos um pingo de amor no mundo, o ser humano seria só mais alguma raça extinta.” (p. 59)

“ Não o tempo não cura, o tempo ensina. Ensina a alma a lidar com as dores, como se fosse feita de aço. Mas nem sempre funciona tão bem assim.” (p.62)

“ As pessoas, infelizmente, tendem a destruir o que não conhecem.” (p. 154)




**

Eu adorei a obra, achei incrível a história e não esperava por aquele desfecho. Quando pensei que a história iria tomar um rumo, ela fez uma curva de 180 graus e foi para outra direção, o que foi surpreendente. Os personagens são tocantes e intensos mesmo estando na faixa etária de adolescentes/jovens. A história do livro é totalmente envolvente e você tem a sensação de não querer parar de ler para saber que rumo tudo irá ter. A autora está de parabéns pelo trabalho e a diagramação está linda demais.


**

Autora: Ana Lattaruli
Editora: Novo Século
Edição: 2017
Número de páginas: 284
Nota: 
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger