Encontro Romances de Época: Tudo que rolou


Olá galera, hoje venho contar para vocês sobre como é o encontro de Romances de Época. O que é falado e as novidades que foram citadas. Assim, como eu muitas pessoas nunca participaram e não sabem como é o encontro.






O encontro de Romances de Época fala basicamente dos romances que já foram e serão lançados. Há uma espécie de bate papo entre o apresentador e o fãs/público em relação aos livros, as histórias e os personagens. Como o evento é organizado pela editora Arqueiro, os livros que são citados se tratam das publicações da mesma.






Para participar do evento não necessita de senha nem nada, é só chegar e assinar uma lista que é disponibilizada, lembrando que o encontro também é gratuito. No final de tudo, ocorre umas premiações de livros e brindes (marcadores, botons, adesivos, ecobags, etc).




O evento acontece em todo pais e é organizado pela editora Arqueiro associada a algumas livrarias, no qual disponibilizam o espaço. Então, para você poder ir é só ficar ligado na parte de eventos no facebook da editora, e é claro nas redes sociais. Esse ano o encontro ocorreu dia 8 de abril e irá ocorrer hoje, 9 de abril. No Rio de Janeiro foi realizado ontem no Shopping Rio Sul, que fica localizado em Botafogo.




Agora vamos falar sobre tudo que rolou. 😃😃

Ontem teve um bate-papo sobre as livros das autoras Júlia Quinn, Madeline Hunter, Loretta Chase, Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Eloisa James, etc. O que foi explicado por exemplo, é que os romances de Júlia e Lisa se assemelham muito em suas vertentes. E que os livros de Madeline Hunter, já tem um outro tipo inclinação em relação ao gênero.

Um detalhe interessante é que os livros O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas da autora Loretta Chase, ainda existem mais dois na “linhagem”, porém esses não foram comprados pela editora ainda. E para quem pensou que fosse uma série, não se enganem, são livros independentes, mas que se ligam de certa forma. Em se tratando dos livros da autora Sarah MacLean, a editora está na briga de conseguir todos os direitos dos livros, só que isso fica difícil quando a editora Gutemberg também está na luta por alguns exemplares. O mais interessante de tudo é que, de acordo com que foi falado no encontro, a editora Arqueiro comprou todos os livros da autora Júlia Quinn, ou seja, vem mais da diva por ai, \o/ \o/ \o/. Só não se iludem que as capas devem seguir as mesmas das estrangeiras, pelo que parece existe um certo padrão de capas para romances de época nas publicações brasileiras. Mas vamos ver como será neh?! Não custa nada sonhar e ficar na torcida.

Um dos mais novos lançamentos da editora, é o livro Quando a Bela domou a Fera da autora Eloisa James. Ao que parece, Eloisa foi indicada pela Júlia para Arqueiro, ambas são amigas e parceiras de trabalho. Vamos ver as futuras capas?





**

Os próximos lançamentos serão:

  • Abril - Ligeiramente Perigosos (Bedwyns #6)
  • Maio - Onze regras a cumprir na hora de seduzir (Números do Amor #3)
  • Junho - Volúpia de Veludo (As Modistas #3)
  • Julho - Uma noite inesquecível (Quatro Estações #4.5)
  • Setembro - Kiss at Midnight, A (Fairy Tales #2)
  • Outubro - Lady Whisteldown Strikes Back
  • Novembro - Romance entre rendas (As Modistas #4)




**



Esse encontro foi o primeiro que vou e gostei bastante. Achei interessante trazer para vocês todas essas novidades e informações que foram faladas no evento. Espero conseguir ir nos próximos, infelizmente não consegui ganhar livros nem nada, só ganhei uns brindes (marcadores, um adesivo e um boton). Esse ano ainda terá uma Convenção sobre Romances de Época. Então fiquem ligados!!!.




Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger