O livro dos vilões




O livro dos vilões possui quatro contos e cada um deles é escrito por quatro autores diferentes. Os contos são: #Stepsisters - Sobre sapatos e Selfies, Menina Veneno, Quanto mais afiado o espinho e A Menina e o Lobo. Vamos ver sobre cada um deles fala:




#Stepsisters - Sobre sapatos e Selfies conta a história de três irmãs que amam sapatos. Duas delas são gêmeas, Nastia e Dizzy, e a outra é Cindy - meia irmã.. Cindy sempre faz tudo para as irmãs, e em uma madrugada ela se encontra em uma das lojas de sapatos mais requisitadas para conseguir os sapatos tão desejados pelas gêmeas. Lá ela conhece Hubert e ambos se tornar amigos e esse acaba lhe sendo sua fada madrinha na noite do baile da escola. Hubert aparece em sua casa com todo o look para ir ao baile, porém Cindy teria que reencontrá-lo a meia noite para lhe devolver todo o vestuário. No Baile Cindy conhece o rapaz mais desejado por todas as meninas e acaba causando inveja as irmãs que nem mesmo reconheceu ela. No entanto, o que ninguém sabia naquela noite é que nada o que parece realmente é.





Menina Veneno conta a história de Malvina, uma viúva que tem um passado nada feliz, mas que hoje está em capas de revistas, comerciais e etc, sendo muito famosa graças ao seu relacionamento com o ex marido Henrique. Só que sua maior desgraça é quando seu Henrique morre e deixa a tutela de Bianca (filha de Henrique) com Malvina.
Mesmo Malvina desprezando a menina, Bianca parece não querer largar do seu pé e aos poucos começa a roubar-lhe tudo, como: a campanha da Menina Veneno, o interesse do músico Fernando, a atenção da mídia e até mesmo a beleza. Inconformada, Malvina tenta afastar Bianca de sua vida, porém as coisas não saem como ela planejou. Assim, o feitiço vira contra o feiticeiro.




Quanto mais afiado o espinho conta a história de Malena, filha de bruxa que agora quer conhecer a cidade, estudar e fazer amizades, já que sempre viveu isolada em casa por motivos de preconceito. Com isso, Malena se inscreve na escola e tenta fazer amizade com algumas meninas do clube da cidade- Marie, Flo e Flaw. Tudo vai muito bem, todas se tornam grandes amigas até que descobrem quem realmente é Malena. E assim o mundo da pequena bruxa começa a se destruir, além de perder as amigas, Malena é xingada por todos. Até mesmo seu “namorado” Pierce começa a enganá-la.
Quando Malena percebe tudo que está acontecendo em sua volta, ela prepara uma pequena vingança para aqueles que a fizeram mal. Porém as coisas não saem conforme o planejado.




A Menina e o Lobo conta sobre o Lobo de todas as histórias infantis que conhecemos estar cansado da sua vida. Sempre tendo que ser machucado e desprezado pelos leitores. Mas ele acaba conhecendo um anão que fala sobre ir para outro Reino. O problema é que no Reino onde eles vivem não há muitos portais, e o Lobo teria que atravessar o único que existe através de um tempo específico para deixar o Narrador as cegas. Só assim o Lobo poderia fugir dali e enganar o Narrador. Com isso o Lobo coloca seu plano em ação e consegue atravessar o portal indo parar em outro lugar. Neste local ele conhece uma menina chamada Clara que muda completamente sua vida e a de todos os personagens de contos infantis que conhecemos.

**

Os contos são legais, mas os que eu gostei mesmo foram os escritos pelos autores brasileiros, que são o segundo e o quarto. Os outros dois achei bem bobinhos e não entendi muito o final de ambos, meio sem sentido. Já Menina Veneno é fantástico, muito engraçado, Malvina é hilária e não vejo a hora de ter em mãos o livro dela. Como sempre a Carina arrasa nas suas histórias.

A Menina e o Lobo conta uma história com uma vertente totalmente diferente da que conhecemos dos contos infantis. Ele retrata como se os personagens tivessem vida e que eles estão presos a um Narrador e que nunca podem mudar suas vidas ou conhecer novos horizontes. Na verdade cada um deles estão presos as suas histórias, a viverem elas dia a dia, o tempo todo. Porém a revolta do Lobo muda tudo isso. E o conto ainda nos mostra que existe um mundo encantado através daquilo que conhecemos. Além disso o autor cita J.K. Rowling e nossa ri muito dessa parte, foi algo muito inteligente a forma como ele retratou tudo. A obra no geral vale muito a pena ser lida mais por esses dois contos na minha opinião. Eu sinceramente comprei mais pela autora Carina, mas acabei me surpreendendo com os outros contos.

**

Autores: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu.
Editora: Galera
Edição: 2016
Número de páginas: 315
Nota:


Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger