terça-feira, 22 de agosto de 2017

# Drama # Literatura Nacional

As coisas não são bem assim – Sobre a vida e o amor


Resenha




Sinopse: Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.





Clarice estava cursando faculdade de medicina quando tudo aquilo de melhor e pior na sua vida começou e teve seu fim. Foi na faculdade que ela conheceu Guilherme, se tornaram amigos, mas logo depois descobriram que estavam apaixonados um pelo outro. Prestes a se formarem, eles e o amigos decidem fazer uma viagem que acaba em tragédia, um grande acidente. Todos sobreviveram, menos Guilherme, o que acabou com toda a felicidade de Clarice já quem ambos eram muito apaixonados um pelo outro e tinham aquele tipo de amor puro e verdadeiro.

Após um ano, Clarice já se encontra formada e trabalhando como plantonista. Porém seu coração e sua mente ainda está com o seu amado. Tentando fazer de tudo para que sua amiga vá viver uma nova vida, Teresa faz com que Clarice saia e se divirta mais. Só que nada parece realmente animar a vida de Clarice.

Um dia, indo ao supermercado com sua mãe, ela vê uma garotinha precisando de ajuda. Prontamente Clarice a ajuda e elas se apresentam, mas logo em seguida o pai da menina aparece para ir ao encontro da filha. Em uma dessas atividades que Teresa faz para animar a amiga, convida Clarice para ir ao uma festa de criança, que é filha do seu chefe. Chegando ao local, descobre-se que o dono da festa e aniversariante nada mais são que o pai e a filha no qual Clarice conheceu no mercado. A partir desse momento, Henrique e Clarice começam a se aproximar um do outro, assim como com Duda, sua filha.
No entanto, apesar da grande afinidade e por terem passado pelas mesmas dores terão que enfrentar muitas dificuldades para manter essa relação. Além de tudo uma notícia pode vir a abalar ou aproximar mais o casal.


“A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam...O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse? ” (p.13)

“Existem coisas que não precisamos saber. Existem coisas que não precisamos dizer ou perguntar, basta senti-las. ” (p.93)



As coisas não são bem assim realmente é sobre a vida e o amor. Um livro com uma história emocionante e tocante. Imagine você encontrar o amor da sua vida, fazer planos e depois perdê-lo? Com certeza deve ser uma dor muito grande, e através dessa obra podemos perceber isso.

A todo momento você vê a personagem Clarice tentando superar a perda do seu grande amor, mas as diversas lembranças de momentos juntos e felizes parecem sempre a lhe atormentar. Sua vida se torna monótona, sem muitas ambições e ela acaba vivendo em um modo automático. Com a chegada de Henrique tudo isso começa a mudar e sua vida deixa de ser triste e vazia para se encher de luz e de um novo amor. 

A personagem que mais me conquistou foi Duda, ela é uma criança super fofa, meiga e forte. 

Percebe-se que essa história não é algo fantasioso, no qual só existem nos livros. Você vê que pode ser a realidade de muitas pessoas, os problemas são reais, a vida é real, não é nada super fantástico. E isso foi o que mais me tocou.

As partes que mais gostei foram os diálogos que apareciam ao longo do texto, mostrando como realmente é a relação dos personagens, e na minha opinião poderia ter muito mais.

A diagramação do livro é linda, muito delicada. A capa também é linda e te passa uma sensação de paz e tranquilidade, representa muito uma cena que tem na história. Uma obra leve e emocionante ao mesmo tempo, e uma leitura rápida e envolvente.




Sobre a autora: nasceu em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos. É médica oftalmologista por formação e apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e, principalmente, pelos finais felizes. Uma romântica incorrigível! Escreve em seu blog e já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que Contra todas as probabilidades, seu romance de estreia, e Amores e desamores, seu livro de contos, foram publicados de forma independente, em e-book, na Amazon.

Redes sociais:

Página do Facebook -  /autoraRenataRCorrea
Instagram - @renata_rcorrea
Twitter - @Renata_oftalmo
Youtube – Renata R. Corrêa - escritora



Autora: Renata Reis Corrêa
Editora: Pandorga
Publicado: 2017
Número de páginas: 136
Preço: R$ 29,90
Nota: 




Instagram