terça-feira, 15 de agosto de 2017

# Literatura Nacional # Resenhas

Mundo Paralelo


Resenha


Sinopse: Leo, um garoto jovem, com todo futuro pela frente, se apaixona por Emma, antiga paixão da época em que estudavam. Namoraram por muito tempo, mas as mentiras a fizeram terminar este relacionamento. Depois de anos se reencontram, e novamente se apaixonam, mas quando resolvem ter uma vida juntos sofrem um terrível acidente automobilístico acabando com suas vidas. Porém, existem coisas que só acreditamos se as vivermos. Descobriram que a vida não acabava na morte. Problemas entre os dois começam a aparecer, pois além de estarem mortos, Leo conhece outra mulher, completamente diferente de Emma, o que coloca em dúvida tudo o que ele achava ser o amor. Com a ajuda de seu falecido primo Chris, o qual encontra logo após sua morte, descobrem que em um lugar secreto existia um amuleto que poderia trazê-los de volta a vida. Lógico que pegar este amuleto não seria fácil, teriam que enfrentar uma guerra contra os Vigilantes, que assim como Leo, possuíam poderes, alguns até mais poderosos e fatais.




Leo é um cara jovem, rico e influenciador. Um dia para passar o tempo, acessou a internet e encontrou uma jovem chamada Emma no qual ele logo se apaixonou. Depois de conversarem, eles marcaram de se encontrar, mas o primeiro encontro não foi como esperado. No entanto, após um tempo Leo e Emma se apaixonaram e começaram a namorar. Porém a relação foi se desgastando pois Leo apesar de amar Emma também queria outras coisas na vida. E assim a relação entre ambos acabou.

Alguns anos depois eles se reencontram e o amor entre eles parece não ter acabado, mas no momento nenhum dos dois estão livres para viver esse sentimento. Leo como sempre insistente e sempre consegue o que deseja, acaba convencendo Emma a voltar para ele. Só que em meio a uma viajem para se reconciliarem eles sofrem um grave acidente e morrem.

No mundo dos mortos, Leo e Emma ficam vagando pela Terra e vendo seus familiares sofrerem pela perda deles. E Leo acaba reencontrando seu primo falecido, Chris. Em meio as novidades, Leo descobre que tem poderes, porém isso pode lhe trazer problemas e seu primo tenta ajudá-lo. Por fim, descobrem que existe um amuleto superpoderoso no qual poderia fazer com que todos voltassem a vida. É claro que eles queriam poder retornar a Terra vivos e com uma vida imortal. No entanto, as coisas não são tão fáceis quanto parece ser e eles se veem tendo que enfrentar poderosos guardiões.

Sobre Emma e Leo, a relação deles que mal tinha retornado, acaba ficando mais desgastada ainda com todos os problemas em volta e pelos conflitos internos. E o aparecimento de uma mulher na vida dos dois faz o relacionamento ficar mais abalado.

Será que Emma e Leo conseguirão ficar juntos e voltarem a vida? Será que conseguirão enfrentar vigilantes mais poderosos que eles?


A história da obra realmente faz jus ao título, pois tudo que é contado você percebe que faz parte de um mundo totalmente paralelo e no qual nada faz sentindo com nada. Encontrei vários erros gramaticais e ainda estou tentando entender como isso passou despercebido pelos revisores da editora, já que é algo nítido. E ainda estou tentando entender o sentido da história, no qual não entendi muito bem. Talvez o problema seja eu. Achei que a história é contada em uma velocidade absurda, e você para e pensa, “Mas já? Como assim? ”. Também não consegui gostar dos personagens, Leo é muito mesquinho e egoísta como a própria Emma diz. Algo positivo da leitura é que ela é rápida e fácil de se ler. Em pouco tempo você consegue ler o livro todo. Poderia ser uma obra bem trabalhada em se tratando de romance, “espiritismo” e fantasia; mas infelizmente me pareceu um rascunho ou uma base para algo possivelmente melhor.


Autor: Leandro Borba
Editora: Autografia
Publicado: 2017
Número de páginas: 154
Nota: 



Instagram