terça-feira, 22 de agosto de 2017

# Literatura Nacional # Romance

Trilogia Certezas do Amor - continuidade

 Resenha



Olá venho dar continuidade a resenha do livro Trilogia Certezas do Amor. O primeiro conto - 10 certezas que te amo - fala sobre Anita e Thomas, e que inicia toda essa relação entre amigos eu já havia resenhado e você pode acessá-lo clicando aqui. Agora irei falar sobre a história dos outros personagens que se encontram nesse núcleo.


Minha versão para Alice

Em meio a todo envolvimento do casamento da sua prima Anita, Alice acaba se relacionando com Igor – amigo de Thomas. Porém, todos sabem que Igor é “roubada” já que ele não se envolve a sério com ninguém. No entanto, Alice acaba não resistindo e se apaixona por ele. Após alguns encontros casuais, Alice acidentalmente decide falar sobre a “relação” deles e Igor imediatamente decide pôr fim a tudo.

Igor é um cara que tem um passado misterioso e ao mesmo tempo doloroso, se relacionar completamente com alguém não está nos seus planos. Porém depois de estar cada vez mais envolvido com Alice, ele percebe que está apaixonado e tudo que precisa é reconquistá-la.



Nem mais um segundo

Após um relacionamento complicado com Vitor, Camila se vê não aguentando mais a relação e em meio a uma briga por ciúme ambos acabam terminando. E apesar de tudo ter acontecido repentinamente, Camila decide ir ao jantar de família, no qual todos seus amigos e familiares estão reunidos.

Em meio ao jantar, Camila acaba conhecendo Gustavo, irmão mais velho de Igor que é namorado da sua amiga Alice. Entre uma reunião e outra familiar, ambos acabam se aproximando cada vez mais. Apesar de Camila está de coração partido, ela acredita que deva viver sua vida intensamente como nunca antes viveu. E aos poucos ela vai conseguindo viver os itens que estão na sua lista de desejos e “loucuras”. Mas essa relação não parece irá ser tão fácil assim...


Igor é aquele bad boy que toda mulher quer ter, quente, envolvente e cheio de problemas. Depois de conhecê-lo você percebe os motivos que fazem ele agir diante das situações. Mas com a chegada de Alice na sua vida ele consegue superar todo seu passado e encontra nela uma verdadeira companheira.

Nem mais um segundo, é uma história envolvente que relaciona amor, amizade e família. Camila é aquela que todos querem como amiga e irmã, já Gustavo é aquele homem centrado e todo certinho, além de ser muito gato.

Todos os contos são maravilhosos. A relação de amizade e familiar deles é linda e emocionante, faz você sentir e querer algo naquela proporção.


Autora: Andreia Nascimento
Publicado: 2016
Número de páginas: 254

Nota: 

Instagram