quarta-feira, 20 de setembro de 2017

# Drama # Literatura Nacional

Eu prometo tentar

Resenha



Maxine não aguenta mais as investidas do seu ex Matheus. Em um momento no bar ela vê um cara no qual pode ser sua chance para despistar Matheus e fingir que está acompanhada. Maxine começa a trocar carícias com o cara e num certo momento ambos se beijam. Vendo que seu plano deu certo e que afastou Matheus do seu caminho, ela acaba saindo do bar e deixando o “tal cara”, Pedro, sem ação. Porém o que Maxine não contava era reencontrar Pedro e pior ainda, trabalhando na sua empresa. Além disso, o beijo faz com que Maxine fique mexida por Pedro, mesmo ainda não sabendo entender o porquê.

Pedro praticamente só vive para o trabalho, mas decidiu tirar umas férias para si, só que antes ele precisa resolver seu projeto com uma das empresas no qual presta serviço. E em meio ao trabalho ele é surpreendido por uma mulher que se encontra no bar que ele está e que pede para ele fingir que ambos estão juntos.

Depois do momento inusitado que acontece em sua vida, Pedro descobre que a tal mulher é filha do chefe da empresa que ele fazendo o projeto. E seus caminhos acabam se encontrando novamente quando Maxine bate em seu carro. A partir desse momento, ambos começam a se aproximar cada vez mais e a atração entre eles parece ser inevitável. Mas Maxine parece não querer se envolver muito e parece esconder um segredo por trás de toda essa cautela.



Eu prometo tentar é um livro emocionante que te faz refletir na vida. A história nos mostra que mesmo diante dos problemas não devemos esquecer de viver e ser feliz. Nos fala que amigos e família são nossos melhores amigos e quem sem eles é difícil passar por certas dificuldades da vida. E que o amor pode aparecer na sua porta quando você menos esperar e não necessariamente precisa ser uma pessoa idêntica a você, como mesmos gostos e costumes.

Maxine é uma mulher independente que apesar de ter dinheiro, poder e “nome”; ela escolhe ser simples, humilde e autentica. Uma pessoa que apesar de tudo tem medo de se apegar em um amor. Ao encontrar Pedro, apesar dos seus medos, tudo isso começa a mudar.

Pedro é aquele cara amigo e companheiro, que vive apenas para o trabalho depois de uma desilusão amorosa. E também é aquela pessoa que sempre vive na “mesmice”, não se aventura, não vive plenamente. Com Maxine ele encontra um mundo o novo que o faz transformar e crescer por dentro. Faz ser um homem mais forte, alegre e que luta e enfrenta as coisas diante de si.

Se você quer se apaixonar, experimentar uma história de luta, amor, dor e amizade; você deve ler esse livro.



Autora: Andreia Nascimento
Publicado: 2017
Número de páginas: 445

Nota: 

Instagram