quarta-feira, 4 de outubro de 2017

# Religioso # Resenhas

O enigma da Bíblia de Gutenberg


Resenha


Sinopse: Um furto misterioso. Uma acusação injusta. E uma surpreendente jornada em busca da verdade.


O enigma da Bíblia de Gutenberg relata as aventuras de Daniel, um jovem cristão determinado a encontrar respostas para um crime cometido dentro de sua própria igreja. Para isso, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé. 

Autor de bem-sucedidas obras sobre a vida cristã, Maurício Zágari agora nos apresenta seu talento como ficcionista nesta eletrizante narrativa, destinada a leitores de todas as idades que apreciam uma história envolvente e inesquecível.

Preparado?



Voltado para pré-adolescentes, adolescentes e jovens interessados em entretenimento empolgante, mas espiritualmente saudável, a obra promete entreter e edificar. Pais, pastores, líderes e professores podem usar o livro como ferramenta de ensino e debates com seus adolescentes e jovens. É um livro que mexe com a imaginação e provoca reflexão sobre importantes aspectos da vida cristã. Além disso, é um excelente material para aqueles que desejam compartilhar conteúdo bíblico àqueles que jamais se interessariam em ler uma obra com ensinamentos espirituais.




Na igreja da Daniel, um missionário irá trazer a Bíblia de Gutenberg para que os fiéis á conheçam. O projeto é que a bíblia passe por várias igrejas para que todos conheçam o primeiro livro que foi escrito, sendo essa um dos exemplares que foi produzido na época, ou seja algo totalmente raro e inédito.

Como planejado, o Pastor Wilson apresenta a bíblia ao final do culto, mas quando eles abrem a cúpula no qual a Bíblia de Gutenberg deveria estar guardada, todos percebem que ela desapareceu, foi roubada.

Então, toda confusão começa, assim é claro, como as investigações. Todas as pessoas que tiveram contato com o missionário antes do culto são levadas para interrogatório, mas até o momento não há nenhuma pista.

Daniel sempre quis ser repórter, depois das férias vai começar a faculdade de jornalismo e seu lado investigativo começa a alertar e ele sente que tem que fazer algo para reverter aquela situação. Então tenta de todas as formas investigar aquele caso independentemente.

Primeiramente ele tenta falar o pastor para inspecionar o gabinete, onde a bíblia ficou guardada na hora do culto. E ao observar ele encontra possíveis pistas e um bilhete deixado pelo ladrão.

Daniel já tem dois suspeitos, mas não fala nada para polícia e decide ir atrás do seu primeiro suspeito. No entanto, ele nada encontra e parte para investigar o segundo suspeito e tudo indica que este é o ladrão.

Enquanto isso, os policiais fazem suas próprias investigações e algumas pistas colocam Daniel como o principal suspeito do roubo. Ou seja, as coisas se tornam complicadas para Daniel e ao mesmo tempo o garoto tenta se agarrar a sua fé em Deus para que tenha força e sabedoria para conseguir descobrir quem é o verdadeiro ladrão.



Apesar do livro ser mais investigativo do que religioso ele passa várias mensagens de fé. Nos mostra quem sem Deus nada somos e que mesmo diante da injustiça ele não nos abandona. E que justiça sempre prevalecerá. Além disso, nos mostra que não devemos julgar os outros pelas aparências, ser fiel a Deus, a perdoar e amar o próximo, entre outros.

Para quem acredita em Deus, muitos ensinamentos e mensagens essa obra nos traz.

Confesso que me surpreendi bastante lendo esse livro, pensei que seria chato e monótono, que ficaria só envolvendo religião. Mas ele é como uma história qualquer que não deixa de passar sua mensagem principal.

Eu realmente indico esse livro a todos, creio que quem ler não vai se arrepender. O final é totalmente surpreendente.  A obra tem uma narrativa fluida e rápida, você não sente vontade de parar de ler até descobrir o que acontece.  A diagramação está linda, a capa bem chamativa e convidativa. E adorei as passagens bíblicas colocadas ao longo dos capítulos. Uma ótima leitura para quer sair da zona do conforto e é claro para quem é religioso ou acredita em Deus. Mas se você não é ou não acredita, não se desespere. Esse livro não vai te fazer surtar, você vai gostar bastante da narrativa e do enredo. Vai se surpreender.


Sobre o autor: Maurício Zágari é escritor, editor, jornalista e teólogo. Pela Mundo Cristão, publicou as obras Perdão totalO fim do sofrimentoConfiança inabalável e Na jornada com Cristo. Escreve regularmente em seu blog Apenas (apenas1.wordpress.com). Membro da Igreja Cristã Nova Vida, em Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), é casado com Alessandra e pai de Laura.



Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Publicado: 2017
Número de páginas: 128
Preço: R$: 24,90 (e-book R$ 16,90)

Nota: 

Instagram