quinta-feira, 23 de novembro de 2017

# Resenhas

O Ladrão de Sonhos

Resenha


Sinopse: Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.

Nota do Autor: O Ladrão de Sonhos aborda os paradigmas da eterna luta do bem contra o mal, desafiando o leitor a entender o que levou o jovem Lincon para longe dos seus objetivos. O rapaz se perdeu e tentou levar consigo o máximo de pessoas possível. Estava decidido a levar as trevas por toda a região e também no mundo inteiro. Contudo, ele não contava com algo que surgiu em seu caminho e, talvez essa seja a única esperança dos sonhos que ele roubou.

Bem Vindos ao mundo de Lincon Walter: O Ladrão de Sonhos




James Walter é um empresário americano que resolve investir na cidade do Vale das Montanhas Gêmeas na capital de Engenhópolis. Era para ser somente um investimento, mas James acabou se apaixonando e se casando e por ali naquela cidade mesmo ele decidiu morar. James teve quatro filhos, três meninos e duas meninas. Lincon pode -se dizer que é o filho superdotado.

Lincon é estudante de Engenharia, um grande nadador, projetor e muito famoso na cidade; além disso ainda namora a filha do prefeito. Porém Lincon é muito ganancioso, nunca está satisfeito com o que tem e sempre deseja mais. Sua irmã Sara tenta lhe alertar do perigo que ele corre tendo essa personalidade, mas Lincon não dá ouvidos a irmã.

Conforme vai passando o tempo, Lincon começa a desistir dos seus sonhos, aos poucos vai deixando seus projetos e sua família de lado. Até que chega a um ponto onde se encontra sozinho. Sua família tenta se reaproximar, só que Lincon afasta eles cada vez mais da sua vida.

Isolado, Lincon começa a descobrir que tem um dom, ele descobre que consegue roubar os sonhos das pessoas durante seus sonos. A cada roubo Lincon sente mais seu poder e o controle que tem nas pessoas e cada vez mais ele sente a necessidade de roubar mais e mais sonhos. Até que chega a ser um verdadeiro Ladrão de Sonhos.

Mas em dia, invadindo o que parecia ser um sonho, Lincon encontra uma menina que imediatamente percebe sua presença. E é aí que Lincon se sente desesperado, pois além de não conseguir roubar o sonho, a menina também lhe identificou.

A cada vez que Lincon cai no sono ele continua entrando no mesmo sonho e se encontrando com a menina. É a partir daí que sua vida começa a mudar e Lincon se transforma em uma outra pessoa.



[...] as pessoas têm o costume de desistir fácil demais uma das outras. Principalmente quando essas não atendem mais as suas necessidades.”

“ Nada na vida dura para sempre e até aqueles que não desejam, podem ter uma segunda chance.”

“O mundo seria um lugar melhor se mais pessoas incentivassem, ao invés de criticar.”


Esse foi um livro que me surpreendeu. Confesso que não esperava tanto da obra, mas a cada página que lia, mais queria ler. A história te cativa e envolve e você quer saber o que vai acontecer com Lincon. Quando ele encontra a menina percebe-se que ali vai ocorrer uma grande mudança na sua vida. E cada peça enfim vai se encaixando.

O livro te traz uma história recheada de ensinamentos, nos mostra que todas as nossas atitudes têm consequências e que o mundo não é só feito de aquilo que vemos e conhecemos. Há algo muito maior que nossa capacidade como humanos não consegue ver.

Gostei bastante do fato de o autor trazer um personagem tão humano. A verdade é que há muitos Licon’s por aí, há muitas pessoas que se isolam das outras por se acharem melhores do que os que estão a sua volta. E uma coisa interessante é que o autor trouxe a visão dos mendigos ou moradores de rua; as vezes pensamos que são só drogados, pessoas pobres, mas não, tem pessoas de todos os tipos que moram na rua e tem pessoas que poderiam se entregar a tristeza e ao isolamento, e pelo contrário, sempre consegue forças para viver a cada dia.

Nessa obra é abordado um pouco sobre Deus, dons que algumas pessoas têm e o fato de acreditar sem ver, ou melhor, enxergar a beleza da vida, das coisas à sua volta.

Uma obra fantástica que indico a todos lerem. Tenho certeza que esse livro vai te envolver e te trazer grandes lições de vida.



Conheçam também  O bosque dos Anjos do autor Sidnei Coelho, clique aqui. Venda em e-book na Amazon.



Contato do autor: 



Ficha Técnica

Autor: Sidnei Coelho
Editora: Chiado
Publicado: 2016
Número de páginas:  188

Nota: 

Instagram