quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

# Literatura Nacional # Resenhas

Incondicional

Resenha


Luis Felipe, filho de Isadora acaba herdando o trono depois que sua mãe morre, se tornando Felipe III, o rei de Moreau-Leclerc. Já seu irmão Guilherme, se torna capitão do exército de Rocher. Sua irmã Branca, se encontrava em outra província, casada e com filhos. Já que estava grávida, Branca, não pode comparecer ao enterro da mãe. Luca fiel e amado guarda de Isadora, nunca se separou da rainha, mas após sua morte, decide ir voltar ao campo tamanha sua dor com a perda de sua amada. Com tudo preparado e já para amenizar conflitos, Felipe se vê comprometido com a princesa Giulia. No entanto, sua grande paixão e desejo é por Eleonora, sua fiel amante.

Felipe

Com a chegada de Giulia ao palácio, a vida de Felipe começa a mudar. Se sentindo ameaçada e com medo de perder seu poder, Eleonora tenta ficar cada vez mais próxima ao rei e tentar seduzi-lo cada vez mais. Felipe não consegue resistir a beleza extraordinária de Eleonora, nem mesmo seu desejo ardente por ela e muito menos pelo seu poder de sedução. Mesmo já estando casado, Felipe não se desprende da sua relação com Eleonora. Essa relação que é intensa e reconfortante ao mesmo tempo. Mas Giulia pega os dois em flagrante e é quando tudo começa a mudar.

Guilherme

Giulia desde a primeira vez que vê Felipe logo se apaixona por ele, com o tempo, o mesmo sempre lhe demonstra todo carinho e amor para com ela. Mas ao ver Felipe com uma amante acaba desestruturando Giulia, que fica tão abalada que começa a se sentir muito triste.

Eleonora

No entanto, com a chegada de Branca, irmã de Felipe, Giulia começa a encontrar forças para enfrentar sua rival. Sua cunhada lhe dá diversos tipos de conselhos, e um deles é chamar a atenção para Giulia. Apesar de amá-la, Felipe ainda não consegue perceber o quanto sente pela sua rainha, mas Giulia com suas novas atitudes começa a despertar diferentes sentimentos em Felipe.

Giulia

Eleonora vendo que está perdendo seu amado e seu poder de ser a amante fiel do rei inicia uma forma de encantar cada vez mais Felipe e acabar com as esperanças de Giulia. Porém, o amor fala mais alto. Só que nem tudo são flores, depois que o tempo passa, Giulia percebe que não consegue engravidar e cada vez mais sua família lhe pressiona com o assunto, assim como todo os falatórios que correm pelo castelo. Sentindo se pressionada, Giulia fica cada vez mais mal e isso pode acabar prejudicando a sua relação com Felipe.


O que acontece depois disso?
Será que Giulia consegue engravidar e dar um herdeiro para o rei?
Será que Eleonora deixa o caminho tão fácil para Giulia e Felipe?
Será que esse amor irá sobreviver?


Primeiramente gostaria de dizer que esse foi mais um livro da autora que me surpreendeu e positivamente. Gostei muito da trama, achei que conta uma história bem diferente do primeiro livro. Nessa obra encontramos diversos tipos de personagens com diversos tipos de personalidades. Tem um rei reservado, uma amante prepotente, uma rainha insegura e ingênua, temos uma princesa atraente que sabe o valor do seu corpo e da sua vida, e um príncipe que sabe a beleza e o poder que possui e usa isso ao seu favor. Guilherme é aquele tipo de irmão que faz tudo pelo outro, ele poderia ter inveja e querer também está no trono, mas sua paixão é outra, além disso seu amor, admiração e fidelidade pelo irmão é sem tamanho. Felipe é um homem extremamente reservado que não consegue demonstrar muito seus sentimentos e é quando se vê desafiado que suas verdadeiras atitudes afloram. Já Giulia é uma mulher jovem e insegura quanto a vida, quanto a ter segurança sobre si, dominar o que está a sua volta e não se deixar abalar. Por ser jovem e por sofrer pressões externas acaba se deixando levar.

Enquanto o primeiro livro fala sobre amor entre um homem a mulher, os desafios de um reinado, a administração de uma população, traições de diversas formas; Incondicional fala mais sobre poder, amor familiar, pressões políticas e sedução. É claro que o livro fala muito mais sobre isso, e o que disse é apenas um resumo de todos os temas abordados.

Eu adorei essa obra, me encantei por Guilherme, sinceramente achei que o livro iria tomar outras proporções e estava até torcendo por isso. Mas essa reviravolta não aconteceu. Esse livro é muito mais calmo e tranquilo, sem acontecimentos grandiosos. O que me incomodou bastante foi a Giulia com seu jeito de ser, as vezes me dava vontade de entrar no livro, dar um sacode nela e falar: “Acorda minha filha, erga essa cabeça”. Mas infelizmente não para fazer isso né? Então, a gente se contenta, roendo as unhas e arrancando os cabelos para saber o que vai rolar na próxima página. Enfim, adorei e foi um livro que apreciei bastante. De verdade, vocês precisam conhecer essas obras maravilhosas. Eu já estou ansiosa pelo terceiro volume, não vejo a hora de ter em mãos e poder ler.


Ficha Técnica

Autora: Michelli Moraes
Publicado: 2017
Número de páginas: 209

Nota: 

Instagram