sábado, 2 de dezembro de 2017

# Resenhas # Romance de Época

Sublime

Resenha

Sinopse: Isadora de Noyers cresceu em um ambiente de luxo e frivolidade. Diferentemente de seu irmão, o herdeiro do trono, ela se criou livre, sem outras preocupações além da obrigação de se casar com o marido escolhido quando tinha apenas um mês de vida.
Acostumada a ter todas as suas vontades acatadas, não havia limites para suas diversões. Dona de uma personalidade vibrante, apreciava festas e eventos, sobretudo, na companhia masculina.
Tendo um marido ambicioso que a incentivava a realizar todos os seus desejos, ela vê sua vida começar a mudar quando se encanta pelo capitão da sua guarda pessoal, um homem sério e orgulhoso que não tem qualquer vontade de participar de seus jogos de poder e sedução. O fascínio que ele exerce sobre ela a domina de tal forma, que conquistá-lo se transforma em seu maior objetivo.
Seus planos, entretanto, não saem exatamente como ela imagina, o que acaba desencadeando verdadeira reflexão sobre sua vida, seus valores e suas responsabilidades.



Ana é uma princesa sem muitos atributos e possuinte de uma beleza “normal”. Além disso, ela nunca fora muito feliz, detestava ser chamada atenção pelas suas falhas. A situação só piorou depois que Ana casa com o Rei Felipe II, que apesar de não sentir atração pela esposa, sempre cumpria seus deveres como marido. Mas conforme o tempo passa, Ana não consegue engravidar de nenhuma maneira, sempre tendo abortos. Além disso, ao que parece sua saúde sempre é frágil, pois vive doente. Dessa forma, Ana se sente cada vez mais mal, mais cabisbaixa, triste, e com vergonha por não conseguir fazer seu papel, que é dar um filho ao Rei.

Ana


Porém, depois de um tempo, Ana consegue dar seu primeiro filho, um homem (Henrique), para herdar o trono. Tendo cumprido seu papel, Ana se sente mais aliviada e tranquila. No entanto, o tempo passa e ela precisa dar outro filho ao Rei, só que a gravidez nunca vinga. Com sorte, depois de tanto tempo tentar, Ana dá à luz a Isadora, mas acaba não resistindo ao parto.



Rei Felipe II







Henrique e Isadora crescem com saúde e desfrutando do reinado. Já pela sua idade mais avançada e por ser homem, Henrique sempre está próximo ao pai aprendendo as coisas do reinado e do poder. Já Isadora, mais nova, sempre fora criada muito mimada e cheia de vontades. No entanto, para estabelecer paz, Isadora fora prometida a um príncipe.





Quando Isadora se torna uma verdadeira mulher, seu pai e seu irmão decidem que já está na hora dela se casar. Então, todos os preparativos começam a ser feito para o casamento. Tudo ocorre perfeitamente bem e Isadora se casa com Luiz Augusto. No início do casamento, ambos estão muito felizes um com outro, mas conforme o tempo vai passando, a verdade começa a aparecer. Logo que Isadora engravida ela fica totalmente infeliz, pois não sente que quer ser mãe e sim ter sua liberdade. Já Luiz Augusto se mostra cada vez mais próximo ao Rei e os interesses do reinado do que dar atenção a sua esposa.
Isadora

Luca

Depois de um tempo, Luiz e Isadora se tornam cada vez mais distante um para outro. Cada um começa a procurar o que lhe é do seu maior interesse e o que os deixam felizes. Mas o aparecimento de um homem chamado Luca que salva Isadora de um grande desastre, muda completamente a vida do casal e de todo reinado.



Esse é um livro no qual me surpreendi da melhor maneira possível. Eu esperava várias coisas dele, principalmente um romance clichê, mas não tem nada disso nesse enredo. Esse é um romance de época – histórico muito bem escrito, muito bem contado em todos os detalhes relacionados à época, ao romance e ao personagem principal. Eu me senti vendo aqueles filmes de época, ou aquelas séries antigas que tem rei e rainhas, entre outras coisas. Eu fiquei em êxtase quando li essa obra, devorei o livro em poucos dias e quando vi já tinha terminado.

Isadora no início é aquela menina chata e mimada que te faz revirar os olhos, mas depois mesmo com o jeito dela de ser, você vai se afeiçoando a personagem. Gostei muito do crescimento dela, ver que ela realmente cresce como pessoa, como mulher, mãe, aristocrata e protagonista.

Sinceramente eu adorei o Luca, minha vontade era de dar uns vivas e parabéns a ele em algumas cenas, por que nossa, ele arrasa demais. E é através dele, das coisas que ele faz que Isadora começa a enxergar um mundo novo, começa a tirar a venda dos olhos. É o amor dele que a transforma. Então isso, é mega romântico, não acham? Eu achei. O final tem o desfecho perfeito. Só fiquei triste com uma morte entre os protagonistas, mas tudo bem, tinha que acontecer.

Gente não perca a oportunidade de conhecer essa obra magnífica, a autora arrasa e eu já estou aqui ansiosa pelos outros livros. Vocês sabem que quando gosto de um livro, eu gosto mesmo e esse vale muito a pena conhecer.

Obs: Lembrando que está tendo Sorteio dele lá no Instagram @naturezaliteraria .



Ficha Técnica

Autora: Michelli Moraes
Publicado: 2017
Número de páginas: 204
Nota:

Instagram