segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

# Drama # Literatura Nacional

O Bosque dos Anjos

Resenha


Numa pequena cidade havia o mito de que tenha anjos que guardavam o local de nada de ruim deixavam acontecer. A cidade permaneceu muito tempo em paz, mas depois de um tempo a maldade começou a correr as pessoas que ali viviam.

Elizabeth e Thiago era mais um casal de apaixonados. Mas o ex- namorado de Elizabeth não aceitou a separação deles e que ela estava feliz com outra pessoa, e assim começou a importuná-la. Até que um dia em meio a uma briga de rua ele atinge o casal e Thiago acabo morrendo de tanto que apanha. Não conseguindo se conter, o anjo Endril se mete na situação, sendo que ele não poderia se envolver de tal forma a querer uma vingança. Mas Endril estava tão possuído do poder da justiça que decidiu agir com suas próprias mãos. E assim ele acabou sendo banido por Deus e seus protetores na Terra.

No entanto, Elizabeth se encontrava grávida. Com todo o sofrimento ela tenta tirar a própria vida, mas mais uma Endril acaba salvando ela. Sabendo que o filho de Elizabeth tem grande chance de mudar o futuro, ele impede que mais um mal aconteça.

Depois de um tempo, Endril ficou isolado no Bosque dos Anjos e Elizabeth ficou criando seu filho, mesmo na rua, pois não tinha para onde ir. Depois que Nicholas nasceu e cresceu, Elizabeth sofre mais um atentado pela maldade dos homens, mas de novo ela é salva por Endril. E assim ambos vão morar com o anjo no Bosque. Mas uma nova amizade feita por Nicholas muda todo o destino da vida de todo. Nicholas e Susan se tornam grandes amigos até ele decidir partir daquele lugar e é aí que grandes reviravoltas acontecem.







O livro é até bem interessante e muito bem escrito por sinal, mas a temática da história eu não gostei e não me envolveu. Até acredito em Deus e anjos e tudo mais, mas esse tema e como a história era contada não me conquistou.

No entanto, como falei, o livro é muito bem escrito e traz diversas mensagens para se refletir em relação a vida, aos seres humanos, a maldade que está no mundo e claro, sobre termos uma influência sobrenatural, acima de nós nos olhando e nos vigiando.

Na minha humilde opinião, o livro daria muito mais certo se ele fosse com o objetivo de levar mensagens para pessoas religiosas, acredito que atingiria um público maior.

Para quem gosta de livros que tenham essas temáticas que citei acima é uma ótima obra e indico bastante.


Ficha Técnica

Autor: Sidnei Coelho
Publicado: 2017

Nota: 

Instagram