quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

# Resenhas # Romance

Um caso perdido

Resenha


Sky é a típica adolescente que vive sua vida curtindo, única coisa diferente na vida dela é que a mãe a proíbe de ver televisão e ter qualquer contanto com qualquer tecnologia. Além disso, Sky sempre estudou em casa, nunca foi para a escola. Mas finalmente no seu último ano ela consegue convencer a mãe a estudar em uma escola e ter uma vida praticamente normal. Sua melhor amiga é sua vizinha Six, no qual é sua companheira de todas as horas a alguns anos. Sky sempre está envolvida com algum garoto, mas ela nunca se envolve completamente, nunca consegue se apegar e a sentir verdadeiramente alguma coisa. Já sua amiga Six está sempre trocando de “ficante”, nenhum relacionamento dura por muito tempo.

As coisas começam a mudar na vida de Sky quando ele conhece um garoto super gato e misterioso no estacionamento do mercado. Por mais estranho que parecesse o garoto demonstra um interesse por ela, mas ao mesmo tempo se mantém distante, como se a tivesse confundido com outra pessoa.

Uma das coisas favoritas que Sky gosta de fazer é correr, e em uma de suas corridas pela região onde mora ela esbarra de novo com o garoto do estacionamento e é a partir daí que a vida de Sky muda para sempre.

Aos poucos Sky e Holder vão se aproximando, uma relação complicada e sem muito diálogo que com o tempo vai mostrando que o casal tem grande afinidade um com o outro. Tudo começa com uma amizade, mas desde que Sky o viu pela primeira vez ela sentiu algo que nunca sentiu ao ficar perto dos garotos, e isso a deixa cada vez mais curiosa. Será que ela finalmente está sentindo algo por alguém? Mas toda essa relação é perigosa, afinal Holder guarda grandes segredos sobre sua vida e principalmente do seu passado. Será que Sky irá suportar saber toda a verdade que ele guarda dela?

Aos poucos de uma amizade X atração, faz com que ambos se aproximem mais, ao ponto de não resistirem tudo o que sentem pelo outro. No entanto, essa aproximação irá trazer consequências para a vida dos dois. Muitos conflitos, muitas histórias, muitos segredos começam a vir à tona.

“Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista, e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas.”

“ É fácil viver a vida sem motivo algum para continuar vivendo que simplesmente ligar o ‘foda-se’ e partir.”

“Quero que tranque os braços ao meu e jogue a chave fora, pois aqui é seu lugar e tenho medo de que me solte de novo.”

“[...] às vezes, outros fatores além do amor acabam decidindo pela pessoa. Fatores como o ódio. Às vezes, para se livrar do ódio, a pessoa fica desesperada.”

“Quando não se tem certeza do que é aquilo que você  odeia ou por que sequer odeia alguma coisa, é difícil se ater aos detalhes...a pessoa se prende somente aos sentimentos.”


Esse livro me fez reviver uma época de escola, de adolescência e do primeiro amor. Apesar de não ter me emocionando eu amei a obra. Achei a história linda, com um final simplesmente fantástico e perfeito.

Uma obra muito bem construída, com personagens igualmente muito bem construídos, até mesmo os coadjuvantes. Muitos momentos eu ri e fiquei com a cara daquele emotion com corações nos olhos, porque não tem como não se apaixonar por esses dois. Holder é um garoto que já sabe das coisas, sabe conquistar uma garota. Fora que o casal tem uma sintonia e uma grande química, um completa o outro.

Eu indico muito esse livro, foi o segundo que li da autora e pelo que me disseram eu comecei a conhecer sua escrita com os melhores livros. Particularmente eu amei Novembro 9 e ainda sou apaixonada, mas Um caso perdido também ganhou meu coração.

Muitas cenas fortes e surpreendentes acontecem nesse livro, muita coisa também me chamou a atenção e claro não poderia deixar de falar que muitos temas foram abordados. Esse é um romance que todos deveriam ler, muito gostoso de se ler e com uma história incrível.




Ficha Técnica

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Publicado: 2017
Número de páginas: 383

Nota: 

Instagram