domingo, 11 de fevereiro de 2018

# Resenhas # Suspense

Garota exemplar

Resenha


Amy e Nick eram um casal perfeito que se davam muito bem, mas quando os problemas da relação começam a aparecer o casamento não é tão perfeito quanto antes. Amy acaba ficando desempregada, posteriormente Nick também fica e os pais de Amy pedem seu dinheiro que está na poupança. Quando nada parece mais dar errado, Nick recebe uma ligação de sua irmã dizendo que a mãe deles está com câncer. Sem pensar duas vezes, Nick decide voltar para sua cidade natal e ficar ao lado da mãe.

Em uma manhã do quinto aniversário de casamento, Amy simplesmente desaparece. Nick acaba recebendo uma ligação do seu vizinho dizendo que a casa está aberta e seu gato está na rua. Chegando ao local, Nick encontra a casa revirada e nenhum sinal de sua esposa. Imediatamente ele chama a polícia que logo em seguida começa lhe interrogar sobre sua relação, aonde esteve antes e sobre Amy.

Se sentindo pressionado com tudo e tendo alguns segredos para esconder, Nick começa a falar várias mentiras aos policias. E para piorar, sua personalidade não ajuda muito, afinal ele não consegue transparecer muito bem suas emoções.

Nick não tem um aliado para dizer aonde esteve, suas atitudes demonstram algo totalmente diferente do que ele diz e todas as pistas apontam para ele. E aonde Amy se encontra?

Nick tenta de todas as formas provar que é inocente e que está à procura de sua esposa, mas nada indica que isso seja verdade e cada vez ele se enrola mais ainda. Além disso, o diário de Amy o incrimina mais ainda, ali ela conta como verdadeiramente é a relação deles.



Gente que livro é esse? Mexe totalmente com seu psicológico, você nunca sabe quem está falando a verdade se é Amy ou Nick, afinal a história é narrada pelos dois.

Quando lia sempre sobre Nick ficava pensando nossa que cara chato, que casamento horrível. Mas aí depois quando cheguei na metade do livro e veio aquelas cenas bombásticas foi um choque para mim descobrir realmente toda a verdade. Mas mesmo assim o livro todo você fica pensando nossa quanto o Nick é uma mala sem alça, pelo menos foi isso que senti.

O final foi então mais bombástico ainda, fiquei com vários pontos de interrogação na cabeça e até o momento não entendi bem a situação. Fiquei com várias perguntas querendo saber que tipo de relação louca é essa, pois não faz sentindo algum.

Apesar de tudo, eu adorei a Amy, para mim ela é pessoa totalmente perturbada por conta dos pais que fizeram tudo aquilo com ela. Mas ela tem uma personalidade e tanto. Só que quero ela bem longe de mim, kkk.

No começo o livro se tornou bem lento e cansativo, mas a partir da metade a leitura fluiu rapidamente. Gostei muito da narrativa e dos personagens, uma história muito bem desenvolvida que te deixa de boca aberta em vários momentos. Confesso que teve uma cena em específico que me deu um certo nervoso, principalmente no filme, que por sinal é uma ótima adaptação e bem fiel ao livro.

Ficha Técnica

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Publicado: 2013
Número de páginas: 448
Nota: 



Instagram