quinta-feira, 31 de março de 2016

# Fantasia # Resenhas

Os Contos de Beedle, o Bardo





Os Contos de Beedle, o Bardo como o nome já diz, é composto por vários contos. Essas historias são contados as crianças pelos pais bruxos, são como nossas histórias de fantasias mais famosas que contamos as crianças.

  • ·         O bruxo e o caldeirão saltitante
  • ·         A fonte da sorte
  • ·         O coração peludo do mago
  • ·         Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante
  • ·         O conto dos três irmãos






O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, conta a história de um bruxo que ajudava o povoado aonde ele morava. As pessoas que eram trouxas iam à sua procura para poder se curar das doenças que lhes atingiam.




A Fonte da Sorte, conta a história de uma fonte da sorte que uma vez no ano ajudava a alguém ter sorte o ano todo. Muitas pessoas trouxas ou bruxos se reuniam para esse grande evento em busca de conseguir entrar no jardim aonde se encontrava a fonte. Três bruxar que sofriam de diferentes problemas, resolveram se unir prometendo umas às outras que se por acaso uma delas fosse escolhida que todas três iriam entrar juntas no jardim.



O Coração Peludo do Mago, conta a história de um mago que não queria se apaixonar ou sentir amor por nenhuma mulher. Ficava com várias, mas nenhuma ganhava o seu coração. Para não se entregar a esse sentimento o mago fez uma magia das trevas muito poderosa.



Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante conta sobre um rei que queria usar magia para impressionar e controlar seus servos. Com isso pediu uma busca por um bruxo que lhe ensinasse a usar a magia, um trouxa muito malandro resolver enganar o rei lhe dizendo ser um bruxo. Assim, o rei o contratou e o trouxa ficou lhe pedindo muito dinheiro e ouro; e o rei lhe deu. Com o passar do tempo sem realizar nenhum grande efeito o rei exigiu do falso bruxo que queria fazer magia diante do povo. Mas mal sabia o rei que a sua lavadeira era uma verdadeira bruxa, só que o falso bruxo acabou descobrindo e resolveu falar com ela para lhe ajudar com a história do rei.



O Conto dos Três Irmãos, conta sobre três irmãos que viajavam e no caminho para atravessar um rio decidiram ali fazer uma ponte. Só que antes deles atravessarem, um vulto encapuzado apareceu para eles, esse vulto era a Morte. Com raiva por não terem morrido nas águas, a Morte se dirigiu a eles e concedeu a cada irmão um pedido. E assim, cada um recebeu o presente da Morte. E esses três objetos é considerado as relíquias da morte e juntos formam um símbolo. Essa história é a mais famosa contada na série Harry Potter, sendo encontrada no livro Harry Potter e as Relíquias da morte.

**

O livro é composto por várias ilustrações, comentários e explicações do ex diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore.
Eu simplesmente adorei o livro e todos os contos, porém o que mais me chamou atenção foram O conto dos três irmãos e A fonte da sorte. De todo o kit dos livros da Biblioteca de Hogwarts, esse foi o que mais gostei, talvez seja porque são histórias e não contém partes ‘técnicas’ como Animais fantásticos e onde habitam e Quadribol através dos séculos.
O que é bem legal nesse livro também, é que um percentual da venda do livro é doado ao Children’s Hight Level Group, um grupo que faz campanhas para promover os direitos das crianças e melhorar a vida de jovens em condições precárias.

**

Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano:2008
Número de páginas: 107
Nota:



Instagram