sexta-feira, 15 de abril de 2016

# Drama # Resenhas

Eu te darei o Sol

Resenha


Conta a história de dois irmãos gêmeos, Jude e Noah, apesar terem personalidades diferentes a união deles é maior do que tudo, desde o ventre vivem unidos como melhores amigos; um não vive sem o outro.
Tendo como o lar a Califórnia, o mar é a morada deles. Jude é aquela menina apaixonada pela vida e quer descobrir todo o mundo, a típica adolescente, tendo como fé os conceitos contidos na bíblia que a avó criou e deixou para ela. 

Noah é um menino fechado, sem amigos e vive praticamente no seu próprio mundo repleto de cores, sua cabeça é uma tela recheada de desenhos.
Jude e Noah desde pequenos competem a atenção pelos pais, Noah acredita que o pai não gosta dele por ele não ser um menino valente e forte que deveria proteger a irmã e Jude acredita que Noah é mais especial para a mãe pelo seu dom e amor pela arte. Nessa briga de irmãos muita coisa acontece como mal-entendidos, ciúmes, competições, segredos até que se veem separados pela soma desses acontecimentos e por uma tragédia.

Vivendo em mundos diferentes e nas suas próprias bolhas, eles tentam sobreviver ao caos da sua própria maneira. Cada um no seu dilema de vida, descobrindo novas coisas, sentimentos e principalmente o amor. E tudo começa a partir do momento que o espírito da avó fala para mãe deles que os gêmeos têm que se inscrever e estudar na escola secundária de belas-artes.







**

“A realidade é avassaladora. O mundo é um sapato apertado. ” p.122

“Como Guilhermo disse, o coração não ouve a razão” p.361

**

Eu sinceramente não tenho palavras par descrever esse livro, acho que uma única o define: INCRÍVEL!!!!!!! LEIAM, LEIAM, LEIAM.

Até agora ainda estou em estase, apaixonada pela obra, que autora incrível. Assim como, O céu está em todo lugar, esta obra rouba seu coração e suas emoções; quando você se dá conta já está totalmente envolvida. Não há nenhum personagem que você não se apega, todos eles você tem vontade de conhecer e/ou torcer por eles; porém acabei me afeiçoando mais pelo Noah, por mil e um motivos que só quem leu sabe o porquê.

Esse é aquele tipo de livro que o leitor não consegue mais parar de ler, e a cada instante se quer saber mais e mais. Sabe aquela história que você nunca vai esquecer? É essa!! Os personagens principais (Noah e Jude) são os que narram a história e mesmo em momentos de situações difíceis eles são muito engraçados. Quem já leu os livros da autora percebe que é o estilo dela trazer personagens que tem um lado “cômico” mesmo a obra sendo classificada como drama. Super indico ler as duas obras da autora: O céu está em todo lugar e Eu te darei o Sol.

**

Quando comprei o livro foi um kit em um site de venda de livros, este kit era composto por: livro + giz de cera + livro de desenhos.
Esse livro de desenhos é composto por alguns desenhos que o personagem Noah fez, e aí a imaginação rola solta para você colorir da sua maneira.




**

Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Ano:2015
Número de páginas: 381
Nota: 

Instagram