domingo, 24 de abril de 2016

# Literatura Nacional # Resenhas

Perdida

Resenha



Sofia vive sozinha em seu apartamento e trabalha como administradora em uma empresa, não vive sem seu celular ou qualquer tipo de tecnologia. Sua melhor amiga é Nina, que sempre esteve ao lado dela em todos os momentos, até mesmo quando Sofia perdeu os pais.
Após um longo dia de trabalho, Nina, Rafa e Sofia vão a um bar para se distrair. Depois de muitas bebidas Sofia acaba perdendo o celular, no dia seguinte com muita ressaca ela acaba vestindo uma roupa para ir à loja mais próxima e comprar um novo. Ao passar pela rua, Sofia já nota que a cidade está um pouco diferente, porém não se importa muito e entra na primeira loja que avista. Chegando a loja ela fica encantada com os diversos modelos de celulares no qual ela possa escolher, com a ajuda de uma vendedora um pouco estranha, Sofia acaba comprando um celular que não pode ser trocado por ser um modelo exclusivo.

Ao sair da loja, Sofia para em uma praça para começar a mexer em seu mais novo brinquedo, porém o aparelho parece não funcionar. Depois de tanto tentar, o celular liga e uma luz muito forte a atinge, quando a luz some Sofia se depara com um lugar estranho no qual ela nunca viu. Ali, sem saber aonde estava e porque tudo tinha sumido, um cavalheiro chamado Ian, a resgata questionando se ela tinha sido assaltada já que seus trajes não eram muito apropriados. Após um tempo, Sofia descobre que foi transportada para dois séculos passado, sem saber o que fazer ela tenta de todas as formas sair daquele lugar e voltar para sua casa.

**

AMEIIIIIIIIIIIIIII, esse livro é muito bom!!! Já estou louca pelo segundo e terceiro livro. A história é muito bem escrita e rica em detalhes. O personagem Ian é extremamente apaixonante e Sofia é uma jovem super engraçada. Não há nenhum momento no qual em que você não ria com a história e os personagens. O que mais torna a história divertida são as diferenças e costumes de duas épocas totalmente diferentes.


** 

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano:2014
Número de páginas: 263
Nota: 

Instagram