domingo, 1 de maio de 2016

# Resenhas

A estrela que nunca vai se apagar

Resenha






O livro é baseado na história de Esther Grace Earl, uma menina que foi diagnosticada com câncer na tireoide e que se espalhou pelo pulmão. O início do livro começa com a Introdução de John Green, autor de vários livros como: A culpa é das estrelas, Quem é você Alasca?, Cidades de papel, entre outros. Nessa introdução, John conta como conheceu Esther, como ela o salvou de várias catástrofes e que o livro A culpa é das estrelas (lançado um tempo depois de Esther ter morrido) não era um livro sobre a vida dela, mas sim dedicado a ela.
Depois da introdução, dá se início a vida da Esther, quem era ela e como era sua vida e família e por onde viajava/morava. Em seguida, é contado como foi e quando foi o diagnóstico do câncer. E assim se inicia os textos e desenhos de Esther, sobre sua família, sobre sua vida, seus amigos e tudo do que ela mais gostava.

Os textos de Esther vão se intercalando após algum tempo com os que sua família escreve em um site, sobre o estado de sua saúde.
Ao fim do livro, vem a notícia da morte de Esther e os depoimentos de todos que a amavam e como a conheceram. E alguns dos seus rascunhos de livros que ela tentava começar a escrever.

** 

No livro percebe-se o quanto Esther era uma pessoa iluminada e como ela queria fazer a diferença no mundo. A descoberta do mundo sobre Esther, começou através dos seus posts no YouTube e nas comunidades que encontrava no Skype. Através de amizades que fez com seus amigos “nerds” da internet, a comunidade Catitude foi criada, nela eles compartilhavam seus vários gostos em comum, como Harry Potter; além de desabafos, momentos de falar besteira e noites com insônia.

No Catitude que Esther encontrou grandes amigos e pessoas que estavam ali para apoiar e estar ao lado um do outro. Em um dos eventos de Harry Potter, Esther conheceu o autor John Green e a partir dali uma grande amizade entre ambos começou.

Em muitos momentos enquanto estava lendo me emocionei, acho que não tem como você não se sensibilizar com tudo. Esther mesmo sendo uma menina que sofria de uma doença incurável era uma pessoa recheava de alegria e amor por onde passava.
Um livro lindo de se ler e bastante reflexivo sobre nossas vidas e como vivemos ela.

**

“ Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, fala coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. ” – Esther Earl

**

Canal do YouTube da Esther: toutube.com/user/cookie4monster4
Caring Bridge: caringbridge.org/visit/estherearl
Blog do Wayne: timeforhope.blogspot.com/

**


Autores: Lori e Wayne Earl
Editora: Intrínseca
Ano:2014
Número de páginas: 437
Nota: 

**


Dedicatória

Introdução a John Green.

Esther (bebê).

Tudo sobre Esther.

Mensagem da família Earl no site.

Um dos desenhos de Esther.


Esther e irmãos,

Esther e irmão² e a mãe.

Esther e o pai.








Instagram