terça-feira, 17 de maio de 2016

# Resenhas

Caçadores de Tesouro

Resenha




Conta a história da família Kidd, que navegam pelos mares em busca de tesouros. Sendo narrada por um dos filhos dos Kidds, Bick, que é irmão gêmeo de Beck. Além desses dois, têm Tempestade e Tommy que é o mais velho de todos.

Toda a Aventura começa quando O perdido (barco dos Kidds) está em uma grande tempestade, e Thomas Kidd tenta reverter a situação para que a embarcação não sofra tantos danos. Porém, depois de passada a tempestade as crianças não encontram o pai e acreditam que ele tenha sido levado pelo mar. Sem o pai e sem a mãe que está desaparecida, eles tentam tomar um rumo a vida. Tommy toma o comando da navegação, Tempestade e os gêmeos ficam a cargo de encontrar a nova rota deles. Para onde iriam???

Até que Bick diz que para saber aonde deveriam ir e continuar o trabalho dos pais eles teriam que entrar NA SALA, que nada mais é que um cômodo da embarcação que as crianças não poderiam entrar. Só que um problema surge no meio da ideia, aonde estaria A CHAVE?

O que ninguém sabia era que A CHAVE estava sendo escondida o tempo todo por Tempestade (a mente fotográfica da família). Ao entrarem NA SALA eles encontram uma riqueza de obras de artes, várias documentações e anotações. E no meio de tudo havia uma lista no qual tinha todo passo a passo que eles deveriam fazer.







**

O livro é legalzinho, bem infantil mesmo como é de se esperar do selo #irado da Editora Novo Conceito. A história em si é bem contada, ao longo da narração as lacunas começam a ser preenchidas, além de algumas surpresas que incrementam a obra.

Eu particularmente não curti muito porque livros nesse estilo não faz meu tipo, na época comprei mais pela capa e diagramação, confesso (rsrs). Mas se me arrependi? De jeito nenhum.

É um livro que tem uma pegada leve e super tranquila de ler, o começo da leitura foi mais chatinho, mas depois até que deu uma melhorada com alguns mistérios surgindo ao longo dos textos.

**

Autores: James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito
Ano:2014
Número de páginas: 381
Nota:

Instagram