segunda-feira, 13 de junho de 2016

# Literatura Nacional # Resenhas

Uma Jogada do Amor




O livro conta a história de Isadora, que tem um passado recheado de mistérios. Depois de alguns anos, ela decide se mudar para outra cidade e viver uma nova vida fugindo de tudo e de todos. Dora acaba se decidindo cursar História que é sua paixão, em uma faculdade de Monte Belo e morar em um apartamento onde tem como companhia suas flores. Seus passatempos se tornam em correr, nadar e trabalhar em uma lanchonete próxima ao seu apartamento para ter uma grana extra.

Em mais um dia de aula enfrentando o medo e evitando qualquer contato, Isadora é surpreendida com uma bola na cabeça e fica desacordada. Apavorada com o contato físico do lindo rapaz ali ao seu lado, ela tenta se esquivar. Porém, acaba sendo em vão já que a energia presente entre ambos é forte demais para ela ignorar o sentimento que nasce dentro dela.
Sebastian perdeu a mãe quando era mais novo e seu pai não pode ficar com ele, assim seu tio acaba ficando com sua guarda. Apesar de ser de maior idade hoje em dia, o carinho que Sebastian tem pelo tio ainda o faz morar com ele e acompanhá-lo em muitas das mudanças e viagens à negócios. Sua nova casa acaba se tornando Monte Belo; por sorte consegue se matricular na faculdade e conseguir uma vaga no time de futebol. O que ele não esperava é que após socorrer uma das estudantes do Campus iria descobrir o amor e entrar em um caminho sem volta.




**

Gostei bastante do livro, tem uma história envolvente que te faz querer saber qual é o segredo/passado da personagem principal. Confesso que me surpreendi de certa forma com o final, pois não esperava com o que iria acontecer e nem com os personagens envolvidos no desfecho da cena. Sebastian é aquele homem fofo, carinhoso, atencioso e sexy que toda mulher quer ter ao lado.
Algumas coisas no livro não foram muito do meu agrado, como por exemplo o linguajar dos personagens em relação a idade correspondente dos mesmos. Mas, é uma opinião pessoal que não tira o fato de ser uma boa obra.
Não é um livro que me apaixonei, mas é um livro que indico. Principalmente para aqueles que gostam de uma leitura leve, com alguns suspenses e com toques um pouco picantes.
Uma coisa que adorei foi no final ter uma parte bônus narrado por Sebastian, já que a obra toda é narrada pela Isadora.
Agora é esperar a continuação para ver como vai se seguir essa história entre o casal pois fica com aquele ar de suspense do que acontecerá no próximo “capítulo”.

**

Autora: Ruth Arnaldo
Editora: Autografia
Ano:2015
Número de páginas livro físico: 273
Número de páginas e-book: 192
Nota:



Instagram