sábado, 4 de junho de 2016

# Resenhas

O médico e o monstro

Resenha



Mr. Utterson é um advogado conhecido e respeitado na cidade de Londres, com vários clientes de grande reputação. Em uma bela noite ao passear pelas ruas com Mr. Richard Enfield, um parente seu, acaba descobrindo uma história do qual não fazia conhecimento e o deixou bastante curioso.

Mr. Richard contou à Mr. Utterson sobre um homem totalmente frio e sem piedade que quase matou uma menina; era um homem que ninguém conhecia e quem chegava perto sentia verdadeiro assombro. De acordo, com Mr. Richard ele se chamada Hyde.

Naquela mesma noite, desconfiado de já ter ouvido esse nome, Mr. Utterson vai a procura em seu cofre de um testamento de seu amigo e cliente Dr. Jekyll escreveu e lhe entregou. Ao reler o testamento, Mr. Utterson percebe que Dr. Jekyll deixa todos os seus bens após sua morte a um homem chamado Edward Hyde. A partir daí, Mr. Utterson faz de tudo para saber que tipo de relação tem seu amigo com o homem chamado Hyde e no fim acaba descobrindo coisas terríveis e inexplicáveis.

**

" [...] nosso destino pesam eternamente sobre nossos próprios ombros, e, quando tentamos nos livrar desse peso, só o que conseguimos é fazer com que regresse com uma pressão ainda mais terrível e desconhecida." (p.65)

"Todas as coisas têm um fim; até mesmo a medida mais ampla um dia se encontra preenchida." (p.74)

**

Apesar de já conhecer a história por alto, acabei surpreendendo e acreditando que aquilo que sabia não era de fato a verdadeira história. A obra traz um grande suspense e você fica querendo saber o que vai acontecer e quem é o homem misterioso chamado Hyde.

É uma história bem rápida de se ler já que o livro é bem fino. Agora já estou bastante curiosa a respeito dos outros livros desses mestres dos monstros.

Super indico essa edição pois é linda demais. O livro é de capa dura e tem ilustrações ao fim dos capítulos.

Tenho certeza de quem ler esse livro vai se surpreender assim como eu sobre a verdadeira história de O médico e o monstro.

**

Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Nova Fronteira
Ano:2014 (edição)
Número de páginas: 78
Nota: 

Instagram