terça-feira, 12 de julho de 2016

# Resenhas

Selvagens





Selvagens, conta a história de três amigos: Ben, Chon e O. Depois de cursar botânica e marketing, Ben decidiu abrir o negócio e por seus conhecimentos em botânica em prática. Sempre gostou de dar uma fumada de vez em quando e aproveitou para fazer uma mistura produzindo uma heroína super poderosa. Vendo que aquilo poderia gerar lucros, Ben aperfeiçoou ainda mais a erva e decidiu vende-la. Porém, Ben é um cara tranquilo que gosta de viver a vida numa boa, então deixou seus negócios na mão do seu amigo Chon. Enquanto isso, Ben vive viajando pelo mundo tentando fazer o bem. Chon, no entanto, faz a parte suja do negócio, tendo que cuidar da parte dos carteis e “administração” do négocio.
O. (Ophelia) é uma mulher rica e “mimada”, sua mãe está sempre se envolvendo em alguma novidade para ocupar o tempo e se envolvendo com homens. O. não faz nada além de gastar a grana que tem, dormir com os caras e gostar de um baseado para dar uma relaxada. Ela é amiga de Ben e Chon, porém já se envolveu e se envolve com ambos, tendo uma grande relação de afeto pelos dois.

Chon está no computador vendo pornografia e cuidando dos negócios, até que recebe um e-mail com várias cabeças sendo cortadas e com ele a ameaça de que deveriam vender sua heroína para os caras do vídeo (que fazem partem de um Cartel). É aí que o problema começa, Chon decide falar para Ben voltar pra casa porque os negócios estão com problemas e ele não vai poder lhe dar com isso sozinho.

Depois da volta de Ben, eles se encontram com os caras que enviaram o vídeo e Ben fala que não quer vender sua erva para eles (sabendo que dessa forma seus lucros iram diminuir), o que eles querem agora é fechar o negócio.

Só que os caras são selvagens e não deixam isso barato, para fraquejar o inimigo o Cartel decide sequestrar Ophelia e ameaçá-la de morte. A partir daí, Ben e Chon são obrigados a aceitar o acordo, porém O. não é devolvida a eles, assim eles têm que encontrar alguma forma de tirar a amiga dessa roubada.

**


“ [...] que não se muda o mundo. O mundo que muda você. ” (p.69)

“Se deixar que as pessoas acreditem que você é fraco, mais cedo ou mais tarde você vai ter que matá-las. ”(p.99)


“Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas. ” (p.154)

**

Confesso que no início o livro estava bem cansativo e praticamente só tinha cenas de drogas e sexo. Mas do meio para o fim a narrativa ficou melhor saindo um pouco do foco desses dois temas.

Uma coisa que não gostei do livro é que a história é contada em cenas repartidas. Como se fosse realmente um filme.

O livro não é de todo mal. E o fim para mim não foi o que eu esperava.


Sobre o filme, algumas partes foram modificadas e as cenas de sexo foram diminuídas. Gostei bastante do filme apesar da modificação, mas a obra no geral ficou boa e cheia de ação. As escolhas dos atores foram ótimas, desempenhando bem os papéis dos personagens.

**



Trailer do filme Selvagens

**

Autor: Don Winslow
Editora: Intrínseca
Edição:2012
Número de páginas: 285
Nota:

Instagram