sexta-feira, 19 de agosto de 2016

# Resenhas

Mestre Gil de Ham

Resenha





Mestre de Gil é um fazendeiro que mora em uma aldeia chamada de Ham, que se localiza numa ilha da Grã- Bretanha. Em bela noite enquanto Mestre de Gil dormia, seu cachorro Garm foi dá uma fugida e caçar uns coelhos, o que ele não esperava era encontrar um gigante que estava já entrando nas terras do seu dono.
Assim, Garm logo foi avisar seu dono, no início Mestre de Gil não acreditou muito em seu cão, mas foi conferir o que poderia estar acontecendo. Quando Mestre de Gil viu o gigante, logo tratou de atirar nele e assim este foi embora das suas terras. Toda a aldeia estava muito feliz com a coragem de Mestre de Gil que até o rei lhe ofereceu um presente. Porém a paz na aldeia durou pouco, depois de algum tempo um dragão foi visto pelas redondezas e com isso esperavam que Mestre de Gil com toda sua coragem fizesse algo pelo reino e pelo povo.







**

O conto tem uma história bem curta, sendo uma leitura bastante rápida. A edição conta com um prefácio, a história de Mestre Gil de Ham e a primeira versão manuscrita da história; além da continuação da mesma. Achei interessante a história como um todo, mas não é uma obra envolvente, talvez por ser bem breve.

**

Autor: J.R.R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Edição:2012
Número de páginas: 104
Nota:

Instagram