domingo, 18 de setembro de 2016

# Resenhas # Romance

O Duque e Eu

Resenha




Simon Basset é um duque irresistível e viajado que acaba de chegar em Londres. Desde pequeno teve uma vida de difícil quando o assunto era família, pois sempre fora desprezado pelo pai. Porém sua vida muda completamente quando conhece Daphne Bridgerton, irmã de seu amigo Antony. Sem saber o que estava por vir, Antony apresenta sua irmã ao amigo, mas ele não fazia ideia inicialmente era que ambos já tinham se conhecido.

Enquanto Simon tenta ficar longe das mães das possíveis pretendentes, Daphne tenta fazer o mesmo, além disso não há nenhum cavalheiro que lhe agrada no qual realmente apresente um interesse por ela.

Pensando em uma forma de se livrar disso tudo e ter que minimizar as investidas das mães das damas em cima dele, Simon tem uma grande ideia e faz a proposta a Daphne.  Ele diz que eles poderiam fingir que Simon está cortejando-a, enquanto isso ela possivelmente pode ter a proposta de outros cavalheiros despertando o interesse deles por estar sendo cortejada e assim todos saiam ganhando. Mas o que eles não imaginavam e ainda não tinham percebido era que o interesse entre ambos só iria crescer devido ao convívio.

**

Adorei a escrita da autora e achei incrível ela conseguir driblar os pensamentos dos personagens na história sem precisar fazer um capítulo separado para cada um. Os comentários de Lady Whistledown são incríveis, ri muito com alguns. Mais pra frente quero ler os outros livros da série e conhecer mais a família Bridgertons.

**
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Edição: 2013
Número de páginas: 288

Nota: 

Instagram