domingo, 18 de setembro de 2016

# Literatura Nacional # Resenhas

Procura-se um marido

Resenha




Alicia perdeu os pais quando era criança e sempre foi criada pelo seu avô Narciso. Após a morte do avô, ela descobre que foi excluída do testamento e não irá ter direito a nada até que se case. Só que o avô de Alicia sempre foi rico, sendo um grande empresário e empreendedor, tendo ela acostumada em ter tudo do bom e do melhor, sem ter que se preocupar nenhuma vez com o custo das suas coisas.
Alicia começa a enfrentar um grande desafio com a falta de dinheiro e descobre que no testamento há mais uma cláusula que diz que ela tem que trabalhar em uma das empresas do avô. Achando que todos os seus problemas finalmente tinham acabado, já que provavelmente o cargo que iria ocupar seria de presidente pois era a única herdeira, ela vê suas expectativas indo por água abaixo quando chega na empresa e a verdade é completamente outra.

Cansada de tudo e querendo sua vida de volta, Alicia só vê uma solução para seus problemas, se casar. Então decide por um anúncio no jornal para encontrar um candidato que aceitaria se casar com ela apenas para ter o compromisso e depois de um ano desfazer o matrimônio. Além disso, o casamento não teria qualquer envolvimento, seria apenas um trato.

Diversos candidatos acabam se inscrevendo, porém todos não se encaixam com o perfil escolhido por Alicia. Quando ela já tinha desistido de tudo, um novo candidato surge e ela acaba sendo surpreendida quando descobre quem pode ser seu futuro marido.

**

Ameiiii a história, praticamente devorei o livro. Já conhecia os personagens através do livro Mentira Perfeita (spin-off), então conhecia um pouco sobre a história. Confesso que os últimos capítulos são surpreendentes, tendo maior reviravolta na história.

Indico bastante a história e principalmente a continuação. Depois de ler o primeiro e o segundo livro, pude observar que houve uma brecha da autora nesse intervalo. Como li primeiro Mentira Perfeita, pensei que em Procura-se um marido algumas coisas seriam melhor explicadas, só que não. Quem leu talvez possa compreender o que quero dizer. Não falo dos personagens, mas sim de uma decisão da Alicia e o surgimento de Marcus nessa decisão, entre outras coisas.

Como havia dito antes, não vejo qualquer problema começar pelo segundo livro, você só terá um pouco de spoleir sobre a vida de Alicia. E espero muito que tenha outros livros relacionados a alguns personagens citados nas obras.

**

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Edição:2016
Número de páginas: 474

Nota:

Instagram