quinta-feira, 6 de outubro de 2016

# Coleção Folha- Grandes Biografias No Cinema # Drama

O diário de Anne Frank – Um filme inspirado na vida de Anne Frank

Resenha


Anne Frank e a família se mudaram para Holanda fugindo da guerra, recomeçam sua vida de modo normal, Anne feliz com a escola e com as paqueras. Porém, em 1940 os alemães invadem a Holanda e as coisas começam a ficar complicadas até que a família Frank tem que sair de casa e irem para um esconderijo.  No anexo, tudo se torna mais difícil para todos em relação a convivência, alimentação, higiene e privacidade. Para Anne, seu refúgio é Kitty, seu diário, nele inicialmente ela escreve seus sentimentos e pensamentos em questão de como se sente e sobre como é morar no anexo. Depois de um tempo vê que seu diário pode se tornar um importante documento pós-guerra.


contra capa

Em 1944, o esconderijo de Frank e seus amigos é descoberto pelos nazistas e todos são levados para os centros de concentração. De todos que moraram no anexo, além da família Frank, somente Otto Frank – pai de Anne sobrevive. Um dos amigos de Otto que guardava seu esconderijo em segredo, encontra o diário de Anne e o guarda. Com o fim da guerra, Miep entrega o diário a Otto e após algum tempo ele decide publicá-lo, mas reeditado. Hoje ele se encontra quase que totalmente na sua versão original.

Anne Frank
**

O livro mesmo curto é completo, expõem a vida da Família Frank e a vida de Anne seguindo uma cronologia. O filme é incrivelmente fantástico, sendo uma série composta de 5 episódios e como extra o depoimento do primo de Anne Frank.  A escolha dos atores feita pelo diretor Jon Jones é incrível, no entanto que a atriz principal que faz o papel de Anne tem uma incrível semelhança com a personagem.

Ficha Técnica

Na obra, encontramos um pouco mais sobre a carreira do diretor que produziu a série, assim como a produção da mesma. Além disso, é retratado sobre a carreira profissional dos principais atores.

Filme

Achei a obra extremamente incrível, assim como a história de Anne e sua família. A diagramação do livro é muito bem elaborada, recheada de ilustrações. Quem quiser ter um conhecimento mesmo que seja breve sobre a história, para depois se aprofundar nos livros voltados para a família Frank, eu super indico.

Pais- atores de Anne Frank


Diretor do Filme

**

DVD

Formato original: Widescreen anamórfico 1.18:1
Áudio do Filme: Inglês 2.0
Legenda: Português
Colorido/ 150 min.
Gênero: Drama

**

Para adquirir os exemplares da Coleção Folha Grandes Biografias no Cinema, clique aqui.


**

Autores: Cássio Starling Carlos, Guiomar de Grammont e Pedro Maciel Guimarães
Editora: Folha de S. Paulo
Edição: 2016
Número de páginas: 44

Nota:

Instagram