domingo, 16 de outubro de 2016

# Fantasia # Resenhas

Peter Pan

Resenha




Sra. Darling tem três filhos: João, Miguel e Wendy que é a mais velha dos irmãos. Para ajudar a cuidar das crianças, Sr. e Sra. Darling contratam uma babá chamada Naná que na verdade é um cachorro, porém uma ótima cuidadora. Sra. Darling observa que seus filhos pensam muito em um tal de Peter Pan, que quando criança a própria já tinha ouvido falar. Até que um dia Peter aparece na casa da Sra. Darling e na fuga, Naná pega sua sombra e a patroa decide guardá-la bem. Peter Pan sentindo falta da sua sombra decide ir de volta à casa da Sra. Darling, mas dessa vez decide levar junto sua amiga Sininho. Como não conseguia recolocar sua sombra no seu corpo, Peter se vê chorando e o Wendy o ajuda, em meio a uma conversa ele confessa que ia até lá para ouvir histórias e depois contar a seus meninos.


Wendy então lhe diz que conhece muitas histórias e Peter fica muito entusiasmado, então decide seduzi-la. Wendy acaba não conseguindo resistir e aceita o convite de Peter Pan a ir morar na Terra do Nunca, lá ela se tornou a mãe dos meninos perdidos. Só que a coisa não fica por aí, muitas coisas acontecem nesse tempo e Wendy e os irmãos acabam vivendo uma grande aventura.

**

“As crianças sabem de tanta coisa hoje em dia que logo param de acreditar nas fadas”. (p.48)

“ Quando a criança se aproxima de você, querendo se entregar a você, a única coisa que ela pensa que merece é um tratamento justo. Depois que você for injusto com ela, ela vai voltar a amá-lo, mas nunca mais vai voltar a ser a mesma criança. Ninguém nunca se recupera da primeira injustiça”.  (p.137)

“ Coisa estranhas acontecem conosco ao logo da vida, e nós podemos passar um bom período sem perceber que elas aconteceram”. ( p.205)

**

Apesar de no começo ser difícil a compreensão da narrativa, com o tempo você começa a entender melhor e entender os ensinamentos por traz da obra. Neste livro o autor retrata bastante a importância das mães e da mulher em nossas vidas, além de outras coisas.


Um livro ótimo para todas as idades e principalmente para as crianças, apesar de ter algumas maldades, com o tempo você compreende o contexto geral da história. Porém, para crianças é uma história de uma via de mão dupla, tendo que ter cuidado ao ser contada.

**

Autor: J. M. Barrie
Editora: Zahar
Edição: 2013- Edição Bolso de Luxo
Número de páginas: 253
Nota:









Instagram