quarta-feira, 16 de novembro de 2016

# Fantasia # Resenhas

Feitiço da Sombra







Este livro é retratado por Colin O’Dwyer, sendo o segundo da Trilogia Primos O’Dwyer.

💢Pode conter spoleir💢

Depois da primeira tentativa de fazer um feitiço para dar um fim Cabhan, os primos O’Dwyer acabaram falhando, e com isso eles e mais seus amigos tiveram que se reunir cada vez mais para encontrar uma forma definitiva de matar o demônio. Estas reuniões só possibilitaram a maior proximidade de Connor e Meara, quando conseguiram perceber, a atração entre ambos era muito forte. O que eles não tinham noção era que esse amor veio desde a infância. Ambos sempre tentaram dizer um para outro que eram apenas amigos.

Apesar de terem a mesma paixão por animais em comum e terem o mesmo ciclo de amigos, a vida emocional de ambos e o jeito de como levar ela é bem diferente. Connor é totalmente entregue ao amor, apesar de nunca ter entregado seu coração de verdade, e Meara devido aos traumas familiares nunca conseguiu se relacionar de verdade com ninguém por ter medo de amar e ser amada. Eles acabam tendo que driblar as diferenças para ficarem juntos, mas isso acaba se tornado uma tarefa difícil com a presença de Cabhan os cercando para enfraquecer o ciclo dos seis (três primos bruxos, descendente de Cabhan e dois amigos). E mais uma vez eles tentam pôr um fim no trabalho de Sorcha- A bruxa da noite.

**

“ Ás vezes a verdade é fácil. As vezes não. Fácil ou não, é da verdade que precisamos. ” (p.73)

“Desejo sem amor, sem nenhum amor por nada ou ninguém, é sombrio. Acho que aqueles que passam a vida apenas com isso devem ser criaturas tristes ou nocivas. É o coração que nos faz superar os momentos difíceis e nos dá alegria. ” (p.206)

**

Gostei muito mais desse livro do que do primeiro, Meara e Connor são personagens bem maduros e a história entre ambos acaba se tornando bem mais interessante. Neste livro Connor tem bastante contato com o filho de Sorcha e Cabhan se torna muito mais “abusado” do que antes. Não uma obra que esteja morrendo de amores, mas estou achando bem interessante e quero saber qual final terá esse demônio.

**
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Edição:2015
Número de páginas: 287
Nota:



Instagram