segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

# Drama # Fantasia

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resenha




Alvo (filho de Harry) está a caminho do seu primeiro ano em Hogwarts e o nervosismo para que escola ele será escolhido lhe consome desde a espera do trem na plataforma 9 ¾.  Rosa ( filha de Rony) logo lhe diz que eles tem que escolher de início quem serão seus amigos, mas assim que Alvo conhece Escórpio ( filho de Draco), nasce uma grande amizade entre os dois. Com os anos se passando, Alvo e Escórpio se tornam melhores amigos, até mesmo devido ao preconceito que ambos sofrem na escola. Alvo se sente a cada ano mais mal por ser filho de quem é e assim o laço entre pai e filho acabam se tornando mais distantes. Até que consumido por vários sentimentos, Alvo decide ajudar Amos Diggory depois de ouvir uma conversa entre ele e seu pai. E é aí que Alvo e Escórpio se metem em uma grande aventura e na maior confusão.

**

A narrativa da obra é feita através de diálogos com as falas de cada personagem. Ao final do livro encontra-se os nomes dos atores que participaram da peça, assim como quem fez parte da equipe de produção e fala um pouco sobre cada autor.

Eu vou logo ser sincera, esperava muito mais desse livro, queria sentir mais os personagens antigos de como eles eram, mas não senti. Creio que apenas alguns ficaram em sua integridade. Tudo bem eu sei que se trata de um roteiro, mas não sei, acho que poderia ter mais. O personagem mais encantador do livro é Escórpio, fiquei com aquela vontade de conhece-lo.  

No geral, foi muito bom retornar a esse mundo da magia e relembrar os antigos personagens e descobrir os novos. Para quem ainda não leu, eu digo que diminua as expectativas, porque você não vai encontrar algo como nos sete livros de Harry Potter. É claro que te traz aquela velha lembrança, mas não é aquilo tudo. Mas o final é surpreendente, vamos dizer assim, que traz o maior babado, rsrs. Apesar de não ser tudo aquilo que imaginei, a obra é muito bem criada e te faz embarcar em um novo mundo.

**

Autores: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco
Edição: 2016
Número de páginas: 343

Nota: 

Instagram