quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

# Literatura Nacional # Poesia

Ilustre Poesia

Resenha




Ilustre Poesia é o desfecho de todo o ciclo Eu me chamo Antônio (segundo nota do autor); este livro fala de modo geral do amor e da vida. O amor que perdemos pelo próximo, no dia a dia, entre um casal, sobre si (o seu eu), etc. Fala também da poesia e do poeta, fala quem é esse personagem – O Antônio, fala do nosso planeta e do universo. Esta obra retrata de forma mais profunda os sentimentos e as coisas e atos que nos cercam.



**



“O que não dominamos sempre acaba nos dominando. ” (p.103)

“O amor tem sido temido e tem ido. ” (p. 116-117)


“Parece que temos medo de nos aproximar definitivamente daquilo que somos. ” (p. 138)

“Num mundo doente toda poesia é bem vida, amor  pomto seguro de um nó frágil.”(p.144-145)

**



Eu amei demais esse livro, assim como os outros dois, mas esse te traz muito texto para refletir, as palavras não ficaram apenas nos guardanapos. Além disso você vê uma mudança no personagem, para mim até mesmo superação do coração partido e uma perspectiva diferente em relação aquilo que está em volta. Quem ainda não adquiriu aconselho para ir em busca do seu, você vai se surpreender.



**

Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Edição: 2016
Número de páginas: 222
Nota: 











Instagram