quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

# Fantasia # Literatura Nacional

Não Fuja

Resenha




Obs: Por se continuação essa resenha pode conter spoleir.

Neste livro, Nina fica entre voltar para sua terra e tentar ter uma vida normal ou continuar em Zyrk e encontrar mais respostas da sua vida. Um pequeno “estímulo” de Kevin, um dos seus resgatadores, faz com que Nina decida ficar e lutar pelos seus grandes amores. Porém, ela acaba caindo nas mãos do Grande Conselho e a situação só piora depois da sua fuga. E para conseguir o que quer ela acaba caindo nas mãos do grande mago Von Der Hess, portador da voz do líder de Marmon, utiliza magia negra para alcançar seus objetivos. Mas no meio dessa grande confusão, Nina consegue descobrir mais coisa sobre sua vida, histórias e fatos que até então ela não conhecia e não se lembrava. Além disso, ela descobre que seu amor por Richard é maior que tudo e que sem ele perde as forças de viver. Só que para viver esse amor e se libertar de tudo ela irá ter grandes perdas e fazer grandes escolhas. E em busca de não prejudicar mais quem ama, Nina acaba tendo um confronto com Malazar e só amor pode salvar tudo e todos.

**

“Quando vocês compreenderem as dores e prazeres que esse sentimento carrega consigo, perceberão que amar é muito mais que tocar ou sentir. Amar é acreditar, confiar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou mesmo um grande milagre, amar é se doar sem querer nada em troca”. (p.339)

“ O maior sinal de todos.
Em qualquer tempo ou lugar.
O início, o meio e o fim.
Nossa prisão e libertação.
O caminho.
A verdade.
A saída.
A vida dentro da vida.

O amor”. (p.382)

**

Adoreiiiiii esse livro, confesso que ele tem um peso “negro” maior por ter essa coisa de ter contato com Malazar, mas a história é incrível e o final totalmente surpreendente. A Nina está muito mais madura nesse livro e é legal você ver todo o crescimento do personagem durante a trilogia; e não só ela, mas Richard também está mais maduro e mais seguro dos seus sentimentos. Falando nele... será que não tem nenhum por aí não para que eu possa adotar??rsrs. Isso que é uma bela morte. Toda a trilogia é mais que perfeita e fiquei mais encantada a cada livro. Sabe aquela obra que lhe tira as palavras? É essa! Eu sinceramente não sei o que dizer o quão ela é magnífica e surpreendente. Se você não leu, está perdendo.

**

Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Edição: 2016
Número de páginas: 382
Nota: 

Instagram