sexta-feira, 17 de março de 2017

# Lançamentos

Lançamentos e Novidades dos livros de Harry Potter

Olá pessoal, esse mês saíram novas edições da Biblioteca de Hogwarts em inglês. Uma edição de capa dura sendo vendida em um box ou os livros separados, que já está disponível na Amazon.




E também há a edição da Bloomsbury, que tem as capas ilustradas.




Animais fantásticos e onde habitam, vem com a edição atualizada trazendo uma introdução escrita pela J.K. Rowling na visão de Newt Scamander, ou seja, um novo prefácio. Além disso há uma mudança na parte que fala “Sobre o Autor”, no qual da indícios que o magizoologista deixou Hogwarts e não se graduou. Porém, uma grande revelação consta nessa edição a respeito de Newt, um outro indício de que este pode ter feito um trabalho disfarçado para o próprio Dumbledore ( em rumores feito pela jornalista Rita Skeeter). Segundo a nova publicação, o magizoologista se justifica dizendo:

"Em sua biografia recente, 'Homem ou Monstro? A VERDADE Sobre Newt Scamander', Rita Skeeter afirma que eu nunca fui um magizoologista, mas um espião de Dumbledore que usou magizoologia como um 'disfarce' para se infiltrar no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) em 1926.

Isto, como qualquer um que viveu nos anos 20 saberá, é uma alegação absurda. Nenhum bruxo disfarçado teria escolhido posar como magizoologista naquele período. Um interesse em criaturas mágicas era considerado perigoso e suspeito, e levar uma maleta cheia de tais criaturas para uma grande cidade foi, em retrospecto, um grave erro."

Em outro trecho diz:

"Albus Dumbledore era mais que um professor para mim. Mais do que isso eu não posso dizer sem ter medo de violar a Lei Oficial de Segredos Mágicos ou, mais importante, as confidências que Dumbledore, o mais reservado dos homens, colocou em mim."

A edição, trás novas ilustrações e novas criaturas, algumas que apareceram no filme Animais fantásticos e onde habitam. Os novos personagens são ao todo seis animais e se chamam: Esconde- esconde (Hidebehind), Hodeg, Serpente Chifruda (Horned Serpent), Snallygaster, Pássaro Trovão (Thunderbird) e Pumaruna (Wamptus Cat). Para saber mais sobre eles clique aqui.

**

Aqui no Brasil, a editora Rocco também irá relançar os livros, em Maio. Os modelos das capas serão os mesmos, porém será em versão capa dura com novas imagens, podendo ser vendidos em box ou separadamente. Animais fantásticos e onde habitam virá atualizado com o prefácio assinado pelo protagonista, Newt Scamander, segundo o site da editora.


Ps. Quem sabe se nesta nova edição também trará as mesmas novidades que as edições novas internacionais citadas acima.

**

Esse mês aqui no Brasil, já foi lançado o segundo livro ilustrado da série pela editora Rocco, Harry Potter e Câmara Secreta. Além disso, já foi lançado a capa internacional de Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, cremos que assim como foi com os outros livros, neste a editora Rocco também deve permanecer com mesma capa.





Vou deixar o vídeo aqui embaixo do Unboxing de Harry Potter e Câmara Secreta








↱ As informações fornecidas aqui foram todas tiradas do site da editora Rocco, Omelete, Adoro Cinema e blog Cultura e Próxima Leitura.





Instagram