sexta-feira, 24 de março de 2017

# Notícias Geek

Star Wars e os próximos lançamentos dos filmes





Olá pessoal, vamos para mais algumas novidades sobre Guerra nas estrelas, começaremos falando sobre o filme do ano passado, estreado em dezembro de 2016.

Rogue One - Uma História Star Wars

Ao que tudo indica, o diretor do filme, Gareth Edwards sempre teve a ideia de sacrificar todo o time rebelde, mas se tinha um receio de que ficasse um filme muito sombrio, só que a Disney acabou autorizando. Antes disso tudo, o roteiro inicial continha um plano de fuga, nessa versão “feliz” não havia os personagens Bodhi Rook (Riz Ahmed), Chirrut Imwe (Donnie Yen) ou Baze Malbus (Jiang Wen). E Jyn (Felicity Jones) iria ser uma sargento rebelde, ao invés de uma criminosa de rua recrutada para uma missão de espionagem. Ela ainda comandaria uma força de ataque com um personagem do tipo Cassian Andor (Diego Luna), mas, segundo o roteirista Garry Whitta, ele teria um nome diferente na época. Enquanto isso, o dróide de segurança K-2SO iria continuar fazendo parte da equipe.

Como isso seria no roteiro?


A Estrela da Morte emerge do hiperespaço para proteger os segredos do Império destruindo a base. Jyn e Cassian escapariam para a praia de Scarif carregando os dados - na época, não havia como transmitir os planos pela torre de satélite – e seriam resgatados por uma nave rebelde que desceu e os pegou na superfície. A transferência dos planos aconteceria depois, quando eles encontrassem a nave que veio de Alderaan para ajudá-los. Darth Vader ainda perseguiria o veículo dos heróis, atacando-o, enquanto os rebeldes tentavam desesperadamente enviar os dados para a nave de Leia. Finalmente, o transporte seria destruído e o público fica achando que Jyn e Cassian morreram. Mas eles conseguiriam fugir em um módulo de fuga, que se camufla entre os destroços da nave destruída.

Segundo o Entertainment Weekly, a famosa "caminhada da morte" não estava nos esboços originais do roteiro. Darth Vader acabaria não poupando a vida do diretor Krennic e deixando- o morrer na explosão Sacrif.

Se você quiser ler as mudanças detalhadamente dos roteiros, clique aqui.

Siga com outras curiosidades sobre o filme

A cena em que Darth Vader aparece no final do filme foi um trunfo de última hora. Sua presença nasceu da necessidade de se ter um personagem de grande peso que tivesse relação com o filme Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. O diretor Gareth Edwards disse que: “

"Assim que você o coloca em cena, isso é tudo que você quer ver.É muito difícil lutar contra isso. É preciso ter muito cuidado ao usá-lo, pois se você o coloca muito cedo no filme, você pagará por isso no resto do projeção"

Segundo o diretor em entrevista para a Fandango, a cena da “Caminhada da morte” quase não aconteceu. Era previsto que Darth chegasse e destruísse a nave Calamari, e o violador de bloqueio fugiria a tempo e ele o perseguiria. Porém o Jabez Olssen sugeriu algo mais potente: "Acho que precisamos colocar Darth naquela nave." Então, o diretor acabou seguindo com a ideia, mesmo com receios de que não desse certo.

Um novo vídeo foi divulgado detalhando a criação dos Death Troopers. Assista abaixo:





Em uma entrevista ao SHH, o roteirista Gary Whitta de Rogue One, disse como será os próximos filmes de Star Wars. Segundo ele, a franquia dependerá cada vez menos dos personagens consagrados. Leia abaixo:

“O próximo derivado é Han Solo, outro personagem familiar, mas eu acho que cada vez mais veremos… Uma das coisas que queremos fazer na Lucasfilm é criar um universo e não ficar dependendo dos velhos personagens. Temos Rey, Finn e Kylo Ren, já introduzimos uma nova geração de personagens. Qualquer que seja o filme de Star Wars que fizerem daqui a 10 ou 20 anos, não acho que vão depender dos mesmos elementos originais como ocorreu no passado”.


Star Wars: Os Últimos Jedi

Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas dia 14 ou 15 de dezembro desse ano, e em entrevista ao THR, o CEO da Disney- Bob Iger , disse que mesmo após a morte de Carrie Fisher não houve mudanças no filme e que já está pensando no futuro da franquia. Leia abaixo:

“Quando trouxemos a Lucasfilm, faríamos três longas: Episódios VII, VIII e IX. Tivemos que lidar com a tragédia no fim de 2016. Carrie aparece durante o Episódio VIII, mas não estamos mudando o filme para lidar com a morte dela. Toda a sua performance continua no VIII   . Tivemos uma personagem digital em Rogue One, mas não faremos isso com a Carrie”.
“Estamos começando a conversar sobre o que pode acontecer depois do Episódio IX, sobre o que pode ser outra década e meia de histórias de Star Wars”.

Star Wars: Han Solo- a origem de Han Solo

O filme sobre Han Solo, novo derivado de Star Wars, contará a vida de Han dos 18 aos 24 anos e irá explicar como o personagem conheceu Chewbacca e encontrou a nave Millennium Falcon.


O ator Woody Harrelson, em entrevista ao Tonight Show com Jimmy Fallo, revelou que interpretará no filme A origem de Han Solo o personagem Beckett um criminoso e mentor para Han. Porém na mitologia Star Wars, o personagem Garris Shrike é um caçador de recompensas que criou Han Solo na história “The paradise Snare”, talvez o personagem Beckett no filme seja baseado em Garris.


Garris Shrike


Em uma entrevista para o Collider, Woody também disse que Star Wars: Han Solo vai ser o melhor filme de toda saga “Star Wars” e ainda como tem sido positivo o trabalho com os diretores Phil Lord e Chris Miller (ambos de “Uma Aventura Lego”). Veja abaixo:

“Eles são ótimos. Você sabe, qualquer filme só é tão bom quanto o diretor, nesse caso diretores, então eu tenho suspeita, se você olhar de uma forma geral, todos os filmes, tudo que existe por trás desses filmes, tem muita coisa boa, mas não pode ser tão boa quanto o roteiro, a direção e o elenco que temos nesse projeto, e eu realmente sinto que esse vai ser o melhor de todos”.

No elenco estão os atores Alden Ehrenreich (Han Solo jovem), Donald Glover (Lando Calrissian), Emilia ClarkePhoebe Waller-BridgeThandie Newton e Jonas Suotamo. O filme está com estreia prevista para 25 de maio de 2018 podendo ser adiado para dezembro.


O elenco

**

Outras curiosidades a respeito da saga Star Wars

O ator Mark Hamill que interpretava o personagem Luke Skywalker na saga, postou em seu Twitter nesta última segunda-feira, uma foto do seu primeiro dia nas filmagens do filme original em um cenário na Tunísia. Ainda disse que achava que a saga fosse uma besteira após ser perguntado por um fã sobre o que achava da produção. O fã perguntou-lhe se Mark sabia se o filme seria a sua grande chance ou se estava achando ruim trabalhar cedo em um lugar claro e com areia. O ator respondeu: "A julgar pela minha expressão 'em branco', provavelmente os dois. A equipe foi gentil, mas achava que Star Wars fosse 'besteira' - eu ficava dizendo a eles 'Estamos fazendo um vencedor!'".

Mark Hamill


A FUNKO divulgou a primeira onda dos produtos exclusivos que serão lançados na Star Wars Celebration 2017, no qual trazem todos os personagens da saga. A convenção ocorre anualmente e é realizada em vários lugares do mundo.



**

E ai o que acharam de toda a matéria? Eu sinceramente fico feliz com o final do Rogue One, acho que ficou épico e estou feliz que nada tenha mudado em Star Wars: Os Últimos Jedi, Carrie irá fazer muita falta para todos nós que somos fãs. Sobre o filme de Han Solo, quem está animado ai? Euuuuuu \o/. Nossa chorei horrores com a morte do personagem, saber que teremos mais um pouquinho de Han já dá ate um “Tum tum” no coração. Fora que estou bem curiosa para saber quem Emilia Clarke irá interpretar no filme.

Então é isso pessoal, vamos aguardar mais novidades sobre nossa saga querida. Um grande beijo.




↪As informações fornecidas aqui foram todas tiradas dos sites Omelete, Adoro Cinema e Cinema com Rapadura.

Instagram