sábado, 15 de abril de 2017

# Fantasia # Resenhas

Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Resenha





Logo após chegar em Nova York, Newt Scamander, bruxo cuidador e defensor de animais mágicos, vai andando pelas ruas e acaba ficando curioso com um discurso que está sendo feito por uma mulher chamada de Mary Lou nas escadarias de um banco. Porém, ao passar pelos pedestres ali presente, sua mala ao ser derrubada acaba sendo trocada com a de um homem chamado Jacob. E é aí que começa toda a confusão, já que Pelúcio, um dos animais de Newt, foge da mala e causa um grande reboliço no banco. A situação só piora depois de Newt conseguir escapar de tudo e recuperar Pelúcio, mas não obliviar Jacob, o que acaba sendo bem lembrado por Tina, uma funcionária do Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América).





Tina decidi que tem que interceptar Newt, pois este está infringindo várias regras do mundo mágico. Enquanto isso, um ser que não é identificado está causando uma grande confusão em Nova York. E Jacob depois de sua tentativa fracassada, volta para casa com sua mala, o problema é que na verdade a mala é de Newt. Já próximo a Igreja da Segunda Salem, uma garotinha chamada Moderty, está brincando de amarelinha e cantando:

“Bruxa número três, vamos ver queimada,
Bruxa número quatro, veremos açoitada.”





**

Adorei a obra, foi como se eu estivesse reassistindo o filme. É claro que os mínimos detalhes não foram narrados. Percebi que há uma única diferença entre o filme e o livro, que foi de tradução da música cantada pela personagem Moderty. No mais, o roteiro segue toda a linha do filme. Achei bem interessante o conteúdo como um todo, pois muitas coisas que passaram batidas ao assistir o filme, como os nomes dos animais citados e o que eles fazem, agora estão publicadas em forma de texto.
Para quem ainda não leu, saiba que a história é narrada em forma de roteiro, até mais fiel do que no livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.










**

Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Edição: 2017
Número de páginas: 294
Nota: 

Instagram