terça-feira, 6 de junho de 2017

# Resenhas # Romance

A Última Camélia

Resenha





A Última Camélia conta a história de duas mulheres que vivem em tempos diferentes. Addison vive atualmente no ano de 2000 e Flora em 1940.

Addison vive em Nova York, é casada com Rex e trabalha como paisagista. Porém ela tem um passado totalmente obscuro que nem mesmo seu marido sabe. Após receber uma ligação com um homem lhe ameaçando, Addison decide ir passar uns dias no interior da Inglaterra acompanhada de seu marido Rex, que é escritor. O local fora comprado recentemente pelo seus sogros e os mesmos haviam lhes convidado para passar uns dias na mansão histórica.
      No entanto, as coisas não saem conforme o planejado, ao chegar na mansão Addison e Rex se deparam com vários mistérios e segredos que rondam no local e as pessoas que moram e moravam ali. Rex se aproveita de todo mistério para começar a escrever seu novo romance e Addison fica cada vez mais curiosa com que aconteceu na casa e sobre a história das camélias. Até o momento que ela investiga tanto que os segredos começam a se revelarem e as peças a se encaixarem. Só que ao mesmo tempo, Addison corre um grande perigo, seu perseguidor e ameaçador foi atrás dela e está lhe seguindo e ela terá que tomar muito cuidado para não cair nas mãos desse homem.


Middlebury Pink

Flora também vive em Nova York, mora com os pais e os ajuda na padaria. O maior problema é que eles não conseguem pagar as despesas. Após o aparecimento de Philip Price, um contrabandista, a vida de Flora muda completamente. Querendo dar uma vida melhor aos pais, Flora acaba aceitando a proposta de Price de ir viver em uma mansão no interior da Inglaterra e roubar a camélia mais rara que existia.
      Ao chegar na mansão para trabalhar de babá ela se depara com uma família cheia de traumas psicológicos e infelicidade. Além de segredos que envolvem a vida e morte Lady Anna ex esposa de Lorde Livingston. Ao passar dos dias, Flora acaba se apegando aos filhos de Lorde Livingston, mas ao mesmo tempo ela tem que cumprir sua verdadeira missão na casa, que é encontrar a camélia chamada de Middlebury Pink.





[...] podemos lutar contra muitas coisas na vida, mas você não escolhe quem amar. Você não pode mudar as escolhas do seu coração.” (p.166)



A Última Camélia é livro cheio de mistérios cercado de segredos e com assassinatos. Para mim foi um livro totalmente surpreendente, pensei que encontraria um livro romântico com algum passado obscuro como é de costume escrito pela autora, mas não, encontrei um livro mais voltado ao gênero do suspense. Os segredos em si ficaram logo evidentes após algumas cenas, o que me decepcionou já que nunca consegui saber nada das outras histórias até chegar ao final do livro. Na minha opinião não foi o melhor livro dela e o final também deixou a desejar um pouco. Porém Sarah Jio é Sarah Jio, ela arrasa como sempre, a história é super envolvente e você se apega demais aos personagens, principalmente com Flora. Eu sinceramente não moraria naquela mansão,kkkk, super mal assombrada, assim como os personagens da vizinhança acreditam. Das duas personagens principais não sei quem foi a mais forte, amei as duas. E a história por trás das camélias é totalmente curioso e envolvente.



Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Edição: 2017
Número de páginas: 302
Nota: 



Instagram