segunda-feira, 17 de julho de 2017

# Drama # Resenhas

A chama dentro de nós

Resenha



Alyssa desde que viu Logan criou um grande interesse por ele, apesar de ele parecer um bad boy e esses “caras mal-encarados”. Quando Logan passa pelo caixa que Aly trabalha no mercado, ela percebe que ele não tem dinheiro para comprar o básico para comer, e logo resolve ajuda-lo; a partir daí ambos começam uma grande amizade. Alyssa é filha de pais separados, seu pai parece pensar apenas em sua carreira de músico e sua mãe no trabalho. Além disso, Lauren está sempre contra tudo que Alyssa faz, pois, a filha parece nunca ser suficiente boa.

Logan tem uma vida extremamente complicada, filho de pais envolvidos em drogas ele tenta encontrar justamente nas drogas um meio de se refugiar dos seus problemas. Com uma mãe drogada e o pai traficante, sua única felicidade é o seu meio-irmão e sua amiga Alyssa. Vivendo diariamente com a falta de amor, falta de motivação, dinheiro...é em Alyssa que Logan encontra apoio e força para vencer seus pesadelos.

Porém essa amizade acaba virando algo mais quando Alyssa e Logan se envolvem emocionalmente. No entanto, nem tudo são flores, e uma grande mudança na vida deles acabam separando os dois. Será que eles vão conseguir superar as diferenças e viverem seu felizes para sempre?



“Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter.” (p.11)

“Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma. ” (p.36)

“Por que nós, seres humanos, sempre desejamos ser amados por pessoas incapazes de tal sentimento? ” (p.207)

“ – Por que você nunca desistiu de mim?
- Por que sempre vale a pena lutar por algumas coisas. Pelas melhores coisas.” (p.300)



Podem me matar e falarem um monte, “tô nem aí”!! Eu amei demais esse livro, virou favorito e estou completamente apaixonada. Mais uma vez fui surpreendida pela autora. Nessa obra Brittainy nos traz temas atuais como dependência química, crime, câncer, falta de amor, famílias desestruturadas, desigualdade social, amizade, entre outros. Nesse livro percebemos o quão é importante a amizade e ter alguém que aceite do jeito que você é, que não julga suas ações, que te dá apoio sempre que você precisar. Caros leitores, essa amizade é de Aly e Lo. Na fraqueza de ambos que eles se apoiam, quando um está triste o outro lhe faz sorrir. Percebi que esse livro fala sobre o amor, mas não do amor entre um homem e uma mulher e sim o amor pelo próximo. Talvez por ser um livro voltado mais para o drama, por não ter cenas “quentes e intensas” e por não contar uma história “fofa” de um casal, seja o real motivo de não ter agrado a maioria. Mas eu digo que você precisa ler, pois irá se apaixonar. Aly e Lo estão no meu coração e nossa como queria acolher o coração ferido de Logan. Apesar de Aly ter uma vida financeira diferente de Logan, de certa forma ela também tem suas dores, seus vazios e sua “rodinha de hamster” (entendedores, entenderão, rsrs). Ambos são um casal que se completam e você não consegue ver eles separados um do outro. E te digo que o que eles sofrem, você acaba sofrendo junto com eles e vivendo todos os sentimentos que eles passam. Eu amei esse livro e para quem ainda não leu por medo, vai em frente e arrisque, pois quem sabe você não se identifique tanto quanto eu.


Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Edição: 2017
Número de páginas: 348

Nota: 

Instagram