quinta-feira, 6 de julho de 2017

# Drama # Literatura Nacional

Ajuste de contas

Resenha




Sinopse: Justino é um experiente pistoleiro contratado para um “serviço” em Parnaíba – PI. Já nos preparativos para a execução do contrato de morte, o matador desconfia de que é vítima de uma suposta emboscada que se reverte na elucidação de uma injustiça do passado e no feliz acaso da descoberta da filha, de existência jamais imaginada. Descobrindo-a, vai ao encontro da grande paixão de sua vida, Lindalva, a quem no passado abandonara para seguir a vida da “pistolagem”. Uma história de vingança, amor, surpresas e traições, penetrando nos meandros da vida dessa figura tão sombria e emblemática do nosso imaginário e que desperta ao mesmo tempo curiosidade e mistério: o pistoleiro.










Justino é um homem de vida humilde, sem ter muitos bens materiais. Mas depois de ver sua esposa adoecer e não ter dinheiro para cuidar da sua saúde decide entrar para vida do “crime”. Um “amigo” lhe arranja um serviço de pistoleiro e desde então Justino não conseguiu sair da vida de matador de aluguel. Em um serviço para assassinar um fazendeiro em Parnaíba, Justino começa a desconfiar das atitudes do contratante e decide identificar se não está em uma suposta emboscada.

No entanto, em meio as suas descobertas sobre o serviço no qual foi pago, o pistoleiro acaba sendo levado a uma injustiça que lhe ocorreu no passado e a descoberta de uma filha no qual ele não fazia ideia da existência. Tentando consertar seus erros, Justino vai ao encontro do seu grande amor, Lindalva, que foi deixada pelo próprio no passado. Nessa vida do crime, com histórias de vingança, traições e punições, muitas surpresas o destino irá lhe reservar.




Achei a história fantástica, o enredo realmente é muito bom e o final tem todo um certo suspense deixando para imaginação do leitor. Por ser uma obra com um gênero literário classificado como novela, a história em si é bem curta e de acontecimentos rápidos. Mas na minha opinião ela tinha tudo para ser uma obra com um enredo maior, gostaria de conhecer mais os serviços de Justino e sua história sendo mais desenvolvida e de haver mais mistério no caso que é relatado na obra. Justino é um personagem muito forte e tem tudo para mostrar mais sobre ele ao leitor. No geral eu gostei muito da obra e o autor está de parabéns pelo desenvolvimento da mesma.




Autor: Wallery Giscar Desten
Editora: Giostri
Edição: 2017
Número de páginas: 78

Nota: 

Instagram