terça-feira, 25 de julho de 2017

# Resenhas # Romance

Os Mistérios de Sir Richard

Resenha





Sir Richard está à procura de uma esposa urgentemente e após ser convidado por seu amigo para ir ao recital do quarteto Smythe – Smith vê uma grande oportunidade para se casar com uma jovem solteirona. Ao ver Iris, Richard percebe que ela pode ser a esposa ideal para seus planos, além de parecer linda aos seus olhos. Richard começa então a galantear Iris para conquista-la, só que o tempo é curto e ele precisa se casar logo com ela. Então, em um dos eventos da família Smythe – Smith, Richard decide pedir Iris em casamento, porém esta não aceita imediatamente e é quando ele decide beijá-la “sem querer” para lhe expor e eles se casarem. Não tendo como fugir do compromisso Iris acaba tendo que aceitar o pedido.



Após o casamento, Richard se mostra cada vez mais distante e ao mesmo tempo galanteador com Iris, porém esta não entende o motivo de terem se casado às pressas e o afastamento de seu marido para com ela. Com o passar do tempo, Iris começa a se questionar o motivo de todo mistério em torno de Richard, pois nem mesmo a concepção na lua de mel Iris teve. As coisas só parecem começar a mudar e todo segredo ser desvendado com o aparecimento das irmãs de Richard, Marie-Claire e Fleur. Será que enfim Iris terá sua vida de casada ou será que os mistérios de Richard sendo revelados irá afastar ainda mais o casal?



Eu sinceramente não gostei do livro, para mim a parte válida foi o início da história quando teve o aparecimento dos familiares de Iris. Richard é um personagem extremamente egoísta, que inicialmente casou-se com Iris por interesse próprio, além de ser um homem infantil; e suas irmãs também não ficam para trás. Iris daria tudo para ser uma grande personagem, mas com todo o mistério da história sua personalidade ficou apagada e pouco desenvolvida. Esperava conhecer melhor a personagem, mas não tive a oportunidade. O final foi muito sem graça, o amor de Richard forçado e mistério uma grande bobagem. De todos os livros do quarteto esse pra mim foi bem desagradável e o melhor foi o segundo livro.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Edição: 2017
Número de páginas: 280

Nota:

Instagram