terça-feira, 11 de julho de 2017

# Chick-lit # Drama

Uma Janela para o Céu

Resenha


Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?








Julyana Barocci apesar de ter tido seus problemas emocionais quando era criança pela ausência do pai, atualmente sua vida profissional é muito bem encaminhada. July trabalha escrevendo crônicas para a revista MagicWomen e foi lá que ela conheceu suas melhores amigas Paola e Alice. Porém sua vida amorosa é completamente um desastre, pois Julyana nunca consegue encontrar um homem que a leve a sério. Já beirando os trinta e poucos anos ela começa a sentir falta de ter um relacionamento de verdade.

Tudo começa  a desmoronar quando Julyana flagra seu atual namorado na cama com outra mulher. A questão é que ela vai toda fantasiada de coelhinha da playboy para lhe fazer uma surpresa, só que o feitiço vira contra o feiticeiro e é ela quem recebe a surpresa. Ao entrar no elevador ela se depara com um homem maravilhoso olhando - a naquele estado, e tudo que July tenta fazer é desfazer o momento embaraçoso e inventar uma desculpa qualquer para seu traje. Tempos depois July descobre que o homem no elevador é nada mais e nada menos que seu novo chefe, Daniel Rozetti.


Apesar de todo clima entre ela e Daniel, Julyana tenta fugir de qualquer investida do galã. Afinal ela não quer perder o emprego. E quando ela pensa que sua vida não poderia estar pior...seu pai biológico aparece e tudo que July imaginava ser sua história verdadeira não é verdade. Com todas as histórias finalmente se desabrochando, July descobre algo sobre seu passado que ela jamais poderia imaginar e que poderá mudar completamente sua vida.


" As frustrações fazem parte da vida, são com elas que crescemos e nos tornamos pessoas melhores." (p.73)

"O amor romântico é sempre assim, incompleto; algo o torna impossível. Mas a paixão nunca se perde, ela faz parte da essência." (p. 189)

" A autoconfiança alimenta nossa alma e irriga nosso cérebro. Mulheres confiantes não se sentem sozinhas, pois enxergam os anseios sob as próprias perspectivas. (p.239)




Nessa obra descobrimos que a vida é feita de diversas ironias e que nem tudo que você pensa que é verdade pode realmente ser. Uma Janela para o Céu retrata a vida de muitas mulheres de hoje, que dedicasse mais ao trabalho e estudos, mas que nunca consegue se estabilizar na questão do amor; além disso retrata a vida de muitas mulheres que apesar de já não serem tão jovens também tem suas crises existenciais. Afinal somos seres totalmente emocionais.

Percebe -se que muitos dos sentimentos que Julyana possui sobre si mesma e sua vida pessoal se deu pela super proteção da mãe. E com essa reviravolta no passado ela vivência várias experiências no qual faz ela amadurecer. Houve momentos que senti que estava lendo o sentimento de uma adolescente, todo o conflito existente dentro do personagem, mas foi muito bom ver que ela cresce e amadurece e ainda ajuda suas amigas. E falando de amizade, o livro nos mostra bastante que sem os amigos a gente não consegue dar conta de muita coisa. Que nada melhor que uma amizade, para te acolher quando você precisa, rir com você e de você e te dar bronca quando você precisa. Se você gosta de ler um chick-lit com um velho drama emocional, um romance nada fácil e um livro que te faz rir, essa é ótima pedida. Eu ri bastante com esse trio de amigas e tenho certeza que você caro leitor também vai gostar.



Autora: Marina Machado
Editora: Novo Século
Edição: 2017
Número de páginas: 285
Nota: 

Instagram